Últimas Notícias

img4

Referência em tratamento de câncer, Hospital Erasto Gaertner recebe apoio do BRDE

Para pesquisar, diagnosticar e tratar um dos maiores desafios medicina, o câncer, em 1970 nasceu o Hospital Erasto Gaertner. Hoje, depois de muitos avanços, o centro é considerado uma referência nos diagnósticos e tratamentos da doença.

BRDE apoia projetos do Hospital Erasto Gaertner e Erastinho - Foto: BRDE

Com 80% de seu atendimento voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é um centro médico filantrópico, localizado em Curitiba. E para manter seu tripé no tratamento contra o câncer (cirurgia, quimioterapia e radioterapia) precisa de recursos, e uma das modalidades é a de incentivos fiscais.

É o caso do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que já apoiou dois projetos, dentro de sua estratégia de dar suporte a iniciativas que fazem a diferença na vida da população.

Em 2018, o projeto que recebeu recursos do banco foi o “Vida do Idoso e Tratamento de Câncer”. Já em 2020, foi a vez do Erastinho, que estava se preparando para iniciar seus atendimentos, destinados a crianças e dolescentes.

“O Hospital Erasto Gaertner é um centro de referência não só para quem é de Curitiba, mas de todo o Paraná. Visando sempre a melhoria e inovação dos atendimentos oferecidos por esta instituição, que tem um trabalho tão sério e responsável, apoiamos dois projetos nos últimos anos do Erasto”, afirma o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

O apoio ao projeto do idoso é direcionado para custeio do hospital, ou seja, o recurso vai para o fluxo de caixa. “Esse auxílio é importante porque mantém o centro hospitalar em funcionamento, já que o dinheiro é direcionado para pagamento de medicamentos e pagamento de terceiros, como luz, água, lavanderia e outros”, afirma o analista de negócios e coordenador de projetos de incentivo fiscal do Hospital Erasto Gaertner, Carlos Roberto Schuster Pinto.

O projeto voltado ao idoso atende 3 mil pacientes pelo SUS ao ano, totalizando 30 mil procedimentos de diagnóstico e tratamento do câncer no Erasto. Segundo Schuster, são 9 mil cirurgias oncológicas, 300 mil doses de radioterapia e 70 mil doses de quimioterapia.

(c)  Foto: BRDE

ERASTINHO – Outro projeto também importante para o funcionamento do centro hospitalar e que recebe recursos de incentivos fiscais é o de Renovação Tecnológica da Unidade Oncopediátrica do Erastinho, hospital que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos diagnosticadas com câncer.

Inaugurado há um ano, o projeto veio para “rechear” o Erastinho. “Com capacidade de 48 leitos, 17 mil consultas, 500 cirurgias e 85 mil procedimentos anuais, os recursos foram usados para compra de equipamentos para rádio e quimioterapia, equipamentos de informática e demais materiais que ainda faltavam para atender o público”, explica Schuster.

RESPONSABILIDADE – Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região onde atua, o BRDE tem como política apoiar, através das leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e da saúde. A iniciativa constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aplicando de forma direta recursos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No ano passado foram selecionados 106 projetos nos três estados, que totalizaram R$ 4,3 milhões. Desde 2015, o montante soma R$ 24 milhões de repasses.


Fonte: AEN-PR: Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários