Últimas Notícias

img4

Professores recebem homenagem de programa de educação do Sicredi

 Educadores foram reconhecidos por contribuírem na construção de uma sociedade mais próspera


Os professores, aqueles que têm o nobre ofício de ensinar, receberam uma homenagem mais do que merecida no dia dedicado especialmente a eles. Todos os educadores participantes do Programa A União Faz a Vida foram homenageados com carinho pelos colaboradores das agências nas 18 cidades participantes do PUFV na área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Eles receberam uma camiseta com o símbolo do programa, a abelha, como forma de agradecimento por toda a dedicação em formar cidadãos mais cooperativos.

O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, enviou uma mensagem de agradecimento aos professores pelo engajamento no programa. “Nós acreditamos que essa é uma alternativa para construirmos, juntos, uma sociedade mais próspera. Temos muito respeito e admiração pelos educadores, e aproveito para parabenizá-los por essa jornada”.

Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Cláudia Bonatti, atuar na construção de um mundo melhor é um trabalho que merece ser destacado. “Queremos valorizar os professores que, no cotidiano, transformam perguntas e curiosidades em projetos, tudo para a promoção de cidadãos mais cooperativos”.

O PUFV é o principal programa de educação do Sicredi e visa construir atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na área de atuação da cooperativa, são 18 municípios participantes, em 95 escolas, com 465 educadores envolvidos, que já impactaram a vida de mais de 6.900 crianças e adolescentes. Nacionalmente, o programa está em 475 cidades e em 2.600 escolas, com 150 mil professores, e já impactou mais de três milhões de pessoas.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 173 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2100 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing








Postar um comentário

0 Comentários