Últimas Notícias

EAD Unicesumar realiza palestra com Camila Farani sobre Empreendedorismo Feminino

 


O evento acontece nesta segunda-feira (25). As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas pelo site: https://empreendedorismo.unicesumar.edu.br/

 Você sabia que, atualmente, mais de 30 milhões de mulheres estão empreendendo no Brasil? Esse número é equivalente a quase metade do mercado empreendedor (48,7%), e só em 2020 cresceu 40%, conforme dados da Rede Mulher Empreendedora. Recebendo salários menores ou mesmo perdendo seus postos por conta da crise, muitas mulheres acharam no empreendedorismo a possibilidade de obter renda e garantir o sustento da casa e da família.

 Pensando nessa crescente, a EAD Unicesumar irá realizar na próxima segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), uma palestra com a sócia-fundadora da Boutique G2 Capital e investidora do Shark Tank Brasil Camila Farani. A executiva irá abordar como venceu os obstáculos até se tornar referência de empreendedorismo no Brasil.

 Mais oportunidades no estudo e no mercado de trabalho

A EAD Unicesumar realizou uma pesquisa no início de 2021 e registrou 59,3% de participação do público feminino nas matrículas, ou seja, um crescimento de 2,9%, comparado com o mesmo período de 2020. Isso representa, aproximadamente, 15 mil novas mulheres cursando o ensino superior. As áreas que mais se destacaram foram dos cursos de bem-estar e engenharias. Em julho de 2020, por exemplo, 16,9% dos alunos matriculados nos cursos de engenharias da EAD Unicesumar foram mulheres, no ano anterior o número tinha sido 3% menor.

 “As mulheres costumam ser maioria em alguns cursos de graduação, a surpresa, no entanto, veio com esse aumento em diferentes cursos. Mesmo com a economia brasileira impactada pela pandemia e com os filhos com aulas on-line em casa, o que aumenta a sobrecarga do trabalho feminino, elas não estão deixando seus sonhos de lado. Além do mais, esses dados mostram o quanto o público feminino é determinado e sedento por capacitação”, explica Kátia Coelho, diretora de Graduação da EAD Unicesumar.

Comprovando o aumento do interesse das mulheres em empreender, uma outra pesquisa da EAD Unicesumar, realizada pela Serasa Experian, destaca que 56,5% dos alunos da instituição são mulheres e que 26,4% do total de alunos empreende sozinho ou em sociedade.

Como participar

A palestra será aberta para o público externo de forma gratuita. No entanto, as inscrições são limitadas e deverão ser realizadas pelo site: https://empreendedorismo.unicesumar.edu.br/ .

Após a inscrição, os interessados receberão um e-mail com o link oficial da palestra e mais informações de participação.

 SERVIÇO

Como me tornei um tubarão! EAD Unicesumar realiza palestra com Camila Farani sobre Empreendedorismo Feminino

Data: 25 de outubro de 2021

Horário: 19h

Link de inscrição: https://empreendedorismo.unicesumar.edu.br/

 

 


Postar um comentário

0 Comentários