Últimas Notícias

img4

Atenção: Campanha da criança com AME, tem estelionatário agindo em nome da causa.

O pequeno Vinícus Brito Samsel, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A família do pequeno Vinícus Brito Samsel, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME), está alertando a população de Campo Mourão - PR e região sobre um possível golpe em nome da criança. Segundo relatos, um jovem rapaz, de boa aparência, se diz pertencer a uma igreja local. E que a mesma, estaria promovendo uma campanha de ajuda à causa.

Alegando que falta pouco para se chegar aos R$12 milhões, custo do remédio ao tratamento de Vinícius, ele vem pedindo colaboração em dinheiro vivo, ou através do pix. A alegação seria para a campanha não perder dinheiro com taxas de bancos. Também circulam áudios nas redes sociais com informações completamente erradas sobre a doença e a campanha.

“Queremos alertar a todos que as doações podem ser feitas diretamente nas contas do Vinícius e que ainda falta muito para alcançar o valor do medicamento”, disse uma das coordenadoras da ação “AMEVINICIUS”. A família lamenta por ser “usada” por aproveitadores, ainda mais, num momento de intensa emoção.

Há indícios, segundo familiares, que o rapaz em questão, já tenha arrecadado uma boa quantia, mas ao próprio bolso e não a Vinícius. “Isso prejudica muito nossa luta”. Até agora e, faltando pouco tempo ao início do tratamento, a campanha já arrecadou R$2,6 milhões.

O Jornal A TRIBUNA conseguiu chegar até o número de telefone do suposto estelionatário. No entanto, do outro lado da linha, respondeu um homem de Guarapuava, alegando ter tido seu número clonado. “Você não é a primeira pessoa que me liga. Já fiz um boletim de ocorrências na delegacia. Meu pai é da polícia e está me ajudando a investigar”, disse.


Serviço

Se você pode ajudar Vinícius, deposite nas contas abaixo:



Roncador - PR fará sua parte, dia 30 de outubro, Bazar Beneficente AME Vinicius Brito


No próximo dia 30 de outubro acontecerá no Salão São Pedro em Roncador - PR, um bazar beneficente em benefício da criança Vinicius Brito, portador de AME - Atrofia Muscular Espinhal.

Faça sua parte, não deixe de comparecer e ajudar. No Salão São Pedro, das 08h00min às 17h00min em Roncador - PR.



Fonte: Dilmércio Daleffe - Tribuna do Interior - www.tribunadointerior.com.br

Postagem e complemento de texto do Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP /IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários