Últimas Notícias

img4

Rio Água Grande perde vazão e coloca o município de Ubiratã - PR em alerta

A Sanepar alerta a população de Ubiratã, no Noroeste do Estado do PR, a fazer uso racional da água em função da estiagem que reduziu em 50% a vazão do Rio Água Grande, manancial de abastecimento da cidade.

(c) - Foto: Sanepar

A água que vertia por cima da barragem da captação baixou cerca de cinco centímetros do ponto mais alto da barragem. As previsões apontam temperaturas mais altas para os próximos dias, o que pode oferecer riscos para o abastecimento já que há consequente aumento no consumo com o calor.

Técnicos da Sanepar alertam que o momento requer atenção e cuidados por parte de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene. As limpezas mais pesadas de fachadas, calçadas e carros devem ser postergadas.

Em caso de necessidade, recomenda-se o uso de balde e pano e o aproveitamento da água da lavagem ou do enxágue das roupas. Outras dicas são as de reduzir o tempo de banho e alternar o fechamento das torneiras ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba ou lavar a louça.

MEDIDAS – Conter os vazamentos em canos, chuveiros, torneiras e descargas dos banheiros também contribui com as medidas de economia. Ao perceber vazamento na rua ou em vias públicas deve-se avisar a Sanepar imediatamente pelo telefone 0800 200 0115.


Fonte: AEN - PR: Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários