Últimas Notícias

img4

Novas informações sobre o caso do "Golpe do Pix" em Roncador - PR: Uma nova tentativa deste golpe na mesma empresa, suspeito preso.

Ontem, segunda-feira (27), por volta das 10h00min, a Polícia Militar de Roncador - PR foi acionada pelo gerente da empresa que tinha sido vítima no dia de ontem do "Golpe do Pix" por duas vezes. O suspeito que tinha dado apoio aos estelionatários retornou a empresa e estava tentando aplicar o mesmo golpe novamente.

Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay (Ilustrativa)

No momento que ele efetuava um novo pix agendado, para posterior cancelamento ele foi reconhecido e a PM foi chamada ao local. O suspeito chegou até a empresa no mesmo carro que tinha vindo ontem no momento dos golpes. Este carro foi flagrado pelas câmeras de segurança da empresa. No interior do mesmo foram encontrados dois tridents e um maço de cigarros, produtos dos crimes de ontem.


Chegaram até a empresa os Soldados João Felipe e Felipe Rumão, que algemaram o suspeito e o levaram para o Destacamento da PM de Roncador - PR para lavrar o BO e também depois ele foi levado até o Hospital Municipal para a elaboração do Auto de Lesões Corporais, procedimentos de praxe da PM. 


Os dois tridents e o maço de cigarros da marca Djarum Black foram encaminhados para a Polícia Civil de Iretama - PR. O suspeito após a perícia médica no hospital também foi encaminhado para Iretama para os procedimentos cabíveis.


O carro do suspeito foi apreendido, pois o mesmo não tinha habilitação, juntamente com o seu telefone celular que tinha sido usado ontem pelo adolescente de 16 anos para efetuar o Pix, pois o adolescente não tinha celular, ficando nítido para a PM que o homem corrompeu o adolescente a efetuar este Ato Infracional.


Após a prisão do suspeito, começaram a chegar diversas mensagens dos outros envolvidos nos golpes, visualizadas pela PM via barra de notificações tendo em vista que o celular dele estava bloqueado.




O BO foi concluído com o enquadramento nos crimes de: Estelionato e Corrupção de Menores e, em seguida enviado para a Polícia Civil de Iretama - PR. Atenderam esta ocorrência os soldados PMs João Felipe e Felipe Rumão.


Fonte: BO e informações da equipe da PM de Roncador - PR e fotos: PM e Pixabay.
Texto do Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR. 

Postar um comentário

0 Comentários