Últimas Notícias

Mais de 1500 kg de maconha são apreendidos em Candói - PR por policias do 16º BMP.

A apreensão ocorreu com a ajuda de um cão farejador que encontrou a droga escondida em meio a uma carga de ferro velho.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, o Pelotão de Polícia de CHOQUE do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam grande quantidade de “maconha” na região de Candói-PR.

Levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

A operação iniciou por volta de 11h30min, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um Posto de Combustível às margens da Rodovia BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. 

Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem de 36 anos afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior.

Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador “Sombra”, o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. 

Ao condutor, foi dado voz de prisão, o mesmo informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava - PR.


Fonte: Fonte: PM / e103.fm - Rádio Educadora - Laranjeiras do Sul - PR.

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.

Postar um comentário

0 Comentários