Últimas Notícias

img4

Fique atento se você tem parente internado com Covid-19, não caia no golpe do dinheiro para exame.

Golpistas tentam tirar dinheiro de familiares de pacientes internados com Covid-19.


(c) Imagem Ilustrativa

Eles entram em contato com parentes de pessoas hospitalizadas e fingem que são funcionários do hospital ou do convênio médico.


O objetivo é tentar convencer os familiares a pagarem por exames ou medicamentos, que na verdade já são cobertos pelas instituições.


A irmã de um paciente conta que recebeu a ligação de uma suposta psicóloga do hospital e que, ao desconfiar do golpe, desligou a chamada.


Ela conta que anos atrás, quando sua avó estava internada, uma tia foi informada em um telefonema que a idosa precisaria fazer um exame fora do hospital, que custaria dois mil reais.


Desconfiada, procurou a ouvidoria de saúde e soube que se tratava de uma tentativa de golpe.


Nas ligações, os golpistas tentam se aproveitar da fragilidade emocional das pessoas para solicitar dinheiro para situações inventadas por eles.


De acordo com especialistas, o ideal é que o hospital ou convênio informe sobre todas as etapas do tratamento e que os familiares confirmem que não haverá custo adicional.


Outro cuidado importante é sempre desconfiar de ligações em que são solicitadas muitas informações e, principalmente, depósitos e pagamentos.


Fonte: e103.fm - Rádio Educadora - Laranjeiras do Sul - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.

Postar um comentário

0 Comentários