Últimas Notícias

img4

Alunos do da cooperativa Mirim de Campina da Lagoa - PR visitam Viveiro do IAT em Terra Boa

Na terça-feira (14), os alunos da Cooperativa Mirim, que integral o Projeto COOPERIM, uma parceria entre a Secretaria de Educação e da Cooperativa de Créditos SICOOB, realizaram uma visita técnica ao viveiro de mudas do Instituto Água e Terra no município de Terra Boa - PR.


(c) Foto - Pref.Munc. de Campina da Lagoa - PR.

Acompanhados dos professores coordenadores Claudinei Lima e Jaqueline Vaz e das Secretárias, Marisa Pianaro Lunardelli (educação e cultura), e Danielli Vilela (agricultura e meio ambiente), os alunos conheceram um pouco mais sobre a diversidade de plantas que são cultivadas e da importância da preservação do meio ambiente, principalmente na arborização urbana.

Eles foram recebidos pelo Sr. Antônio que é responsável pelo trabalho realizado no viveiro do IAT.

“Queremos fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente e com a sua preservação. Visitar e conhecer o viveiro de mudas faz com que os estudantes tenham respeito e consciência sobre a importância das árvores na nossa cidade”, afirmou a Secretária da Educação Marisa Pianaro Lunardelli.

O principal objetivo da visita foi proporcionar conhecimento e educação ambiental aos estudantes que recentemente assumiram um compromisso em desenvolver um trabalho voluntario junto a Horta Comunitária no Bairro Mundo Novo aqui no município de Campina da Lagoa - PR.


Fonte: Portal O Vale e informações da Assessoria da Imprensa do Município de Campina da Lagoa - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.

Postar um comentário

0 Comentários