Últimas Notícias

Solenidade alusiva ao aniversário de 167 anos da Polícia Militar do Paraná

Na tarde desta terça-feira (10), o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade militar em comemoração aos 167 anos da Gloriosa Polícia Militar do Paraná. Esteve presente no evento a Exma. Sra. Luciana Luchtenberg Torres Dagostim, Juíza de Direito e presidente do Fórum de Guarapuava, o Ilmo. Sr. Tenente Coronel Rebelo, Comandante do 26° GAC, o Ilmo. Sr. Major Rodrigo Schoemberger, Subcomandante do 12° GB, além de demais autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Na ocasião, militares estaduais foram condecorados com a Medalha Policial Militar de prata e de bronze, por terem prestados 20 e 10 anos de serviço, respectivamente, com excepcional conduta. Além disso, foi também entregue Menções Honrosas do Mérito Pessoal, a qual é concedida às Praças da Corporação que se destacaram em razão do reconhecimento de seus méritos pessoais.

Após, foi também entregue a Medalha Lobo Bravo, medalha símbolo do 16° BPM, aos policiais militares que se sobressairam no serviço, além de Moedas do 16° BPM, a maior honraria da Unidade para com a comunidade, a qual foi entregue ao Ilmo. Sr. Cícero Aparecido Barboza, Ilmo. Sr. Fábio Peterlini e ao Ilmo. Sr. Julio Cezar Santos.

Como ato final da solenidade, os 3 primeiros times colocados do 1° Torneio de Futebol Suíço do 16° BPM receberam seus Troféus, junto também dos 5 primeiros colocados do Torneio de Tiro do 16° BPM.

Devido à pandemia e todas as medidas sanitárias vigentes no Estado, a solenidade foi adaptada, sendo disponibilizado álcool em gel para todos os participantes e convidados, e sendo adotado o distanciamento social.


Fonte e fotos: Comunicação Social do 16º BPM

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários