Últimas Notícias

img4

Pelotão de Choque e Policiais Militares impedem fuga de presos da Delegacia de Pinhão - PR

Ontem, segunda-feira (16) por volta das 15h30min policiais militares impedem fuga de presos em Pinhão - PR. 

A equipe de operações com cães deslocou até a cidade de Pinhão - PR para prestar apoio aos policiais locais, os quais estavam ouvindo barulhos como rompimento do muro do destacamento policial que divide com o solário da delegacia de Polícia Civil local. 

Chegando lá a equipe montou a célula de intervenção e aguardava nas dependências do 4⁰ Pelotão juntamente com os policiais militares que trabalham no local, quando em certo momento foi visualizado o muro ser quebrado, sendo aberto pelos presos da delegacia um buraco que dava acesso a garagem do pelotão policial. 

Momento em que um preso, na tentativa de fuga do solário da delegacia, colocou a cabeça e a perna para fora sendo reconhecido e identificado pelos policiais. 

As equipes verbalizaram com os presos sendo que não acataram de imediato a ordem policial para recuar sendo necessário a utilização de granadas explosivas pela equipe para que os presos recuassem e desistissem da fuga. 

Com a utilização do material não letal os presos retornaram para as celas desistindo da fuga. Controlada a situação as equipes aguardaram a chegada do SOE, responsáveis por pequenas intervenções dentro de estabelecimentos prisionais, os quais realizaram o adentramento na cadeia sendo que foi controlada a situação por completo.


Fonte e fotos: Comunicação Social 16º BPM

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários