Últimas Notícias

img4

Casas e abrigo de animais ficaram ameaçadas por incêndio em vegetação na saída para Araruna - PR

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma vegetação seca, às margens da rua Araruna, região da Vila Rio Grande, na saída para Araruna, em Campo Mourão - PR no inicio da tarde de ontem (20).

(c) - Fogo levou risco para área residencial e até um abrigo de animais foi ameaçado – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para conter as chamas que avançaram rapidamente, levando riscos para moradias próximas e até para um abrigo de animais. Algumas famílias, com medo chegaram a sair de suas casas.

Segundo informações de moradores locais, o incêndio teria sido criminoso. O longo período estiagem, aliado com as fortes geadas que ocorreram esse ano, deixando a vegetação bastante ressecada, aumenta o risco de queimadas.

O número de ocorrências dessa natureza aumentaram para o Corpo de Bombeiros. “Aumentaram as ocorrências de queimadas devido ao tempo seco e as geadas que tivemos esse ano. A vegetação encontra-se muito ressecada e até um bituca de cigarro pode provocar um incêndio.  É preciso redobrar os cuidados. Nesse caso de hoje foi bem difícil o controle das chamas, porque o vento também estava forte”, disse o sargento Fisher.


Fonte: Tá Sabendo - ww.tasabendo.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários