Últimas Notícias

img4

Aluna do Colégio Estadual Vinicius de Moraes, Mariana Cristina é ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Nesse clima olímpico, a notícia não poderia ser melhor: Mariana Cristina Almeida, aluna do Colégio Estadual Vinícius de Moraes de Campo Mourão - PR, é medalha de Ouro na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Mariana tem 14 anos e estuda no 8º ano do Ensino Fundamental no Vinicius, além de realizar atividades na Sala de Altas Habilidades/Superdotação do Colégio Estadual de Campo Mourão - PR.

Para o diretor Raoni de Assis a medalha é motivo de orgulho. “A nossa comunidade escolar está imensamente feliz e orgulhosa. Hoje todos os funcionários, alunos e professores parabenizam a Mariana não só pela conquista da medalha de ouro, mas também por provar que através da educação é possível realizar grandes sonhos”.

A jovem é descrita pelo professor como uma aluna muito dedicada “A Mariana tem um uma vontade forte de ter novas experiências. Uma curiosidade aguçada que a faz ir sempre além nos estudos. Uma qualidade que nos esforçamos para preservar aqui no Colégio Vinicius de Moraes”

A Olimpíada de Astronomia é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas desde o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

As competições são organizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com objetivo de despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.


Do Blog do Raoni / CRN Online - www.crn1.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Postar um comentário

0 Comentários