Últimas Notícias

img4

Dia de Cooperar arrecada fundos para hospital de Palotina (PR)

 Objetivo da ação foi transformar necessidades em oportunidades por meio de atitudes cooperativistas


O Dia de Cooperar movimentou as cooperativas participantes em todo o Brasil, com o foco de minimizar o impacto causado pela pandemia do coronavírus. Na cidade de Palotina (PR), os voluntários comprovaram como o protagonismo do bem pode realmente fazer a diferença, em movimento realizado pelas cooperativas Cerpa, Cotriguaçu, Cresol, C.Vale, Sicoob, Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Paraná e comércio local.

No total, foram arrecadados R$ 42.165,50 em dinheiro por meio da venda de pizzas. Esse valor possibilitou a compra e a reforma de aparelhos para o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri: foram adquiridos quatro monitores cardíacos multiparâmetros, além de arcar com a manutenção de dezoito equipamentos hospitalares, o que vai beneficiar pacientes internados com Covid-19. A entrega simbólica do cheque e dos novos aparelhos foi realizada na sexta-feira (16), com a presença de autoridades, representantes das cooperativas e da Associação dos Amigos do Hospital.

 

O Dia C é uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. As organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado.

 

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing






Postar um comentário

0 Comentários