Últimas Notícias

img4

Dona Virka Ciupa – Pioneira de Roncador se despede nesta manhã

 


Faleceu de morte natural às 09h desta sexta-feira 25 de junho, a pioneira Virka Ciupa aos 91 anos de idade, que residia na localidade do Rio Formoso no município de Roncador, onde morava há muitos anos.

Casada com o saudoso Estefano Ciupa, os quais tiveram dois filhos adotivos, sendo Irmã Luiza Ciupa que reside atualmente em Roma, onde é coordenadora geral da catequeze ucraniana no Brasil e Exterior e Paulo Kosteski que é´agricultor no município de Roncador.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Roncador, das 13 às 16h, na sequência seu corpo seguirá para sepultamento no cemitério da localidade de Santo Antônio, município de Roncador.

Dona Virka Ciupa, fazia parte da comunidade ucraniana de Roncador, a qual fazia questão de manter as tradições e costumes de sua origem, desta forma, também era muito religiosa, fazendo parte e sendo presidente do Apostolado da Oração por muitos anos na localidade onde residia - Capela do Formoso, que faz parte da Paróquia São Nicolau, sempre trabalhando pela comunidade em toda sua vida, se dedicando em todas as ações voltadas à igreja.

Aos familiares, nossos profundos sentimentos.

Equipe

www.voceeregiao.com.br










Postar um comentário

1 Comentários

  1. Onde comentam sobre ir.Luiza, ela é conselheira do Conselho Geral das irmãs, é postuladora no processo para canonização da Beata Josafata Hordashevska, realiza serviços na pastoral de Itália. Mas ela não é coordenadora da catequese no Brasil. Auxilia, sim, em tudo o que a solicitamos, mas coordenadores são outras pessoas.

    ResponderExcluir