Últimas Notícias

126 cirurgias em cães e gatos são realizadas pelo Castramóvel da AMUVI em Lunardelli - PR

(c) - foto - Divulgação

O mutirão de castração de cães e gatos no município de Lunardelli - PR, no Vale do Ivaí, atendeu 126 animais ao longo do período de atendimento. O serviço gratuito foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Unidade Móvel de Castração de Animais Domésticos da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí). A previsão é de que o Castramóvel retorne ao município em fevereiro de 2022.

Em sua rede social, o prefeito Reinaldo Grola agradece ao secretário Alexandre Cantagalo e toda equipe envolvida nesta ação. “Agradeço ao Secretário Executivo da Amuvi, Alexandre Cantagalo e toda a equipe, ao nosso Secretário Municipal de Meia Ambiente, Alexandro Blaudt, à OLPA (Ong Lunardelli de Proteção Animal) com todos os integrantes que nos ajudaram no processos. Também às Médicas Veterinárias Liliane Fonseca (IDR – PARANÁ), a Camila Agostinho, que é responsável pelo Projeto Castramóvel e a Débora Marregas que é estagiária em Medicina Veterinária e esteve nos ajudando. Agradeço a todos que participaram e se empenharam para a que o trabalho fosse realizado com excelência“. Finalizou o prefeito.

Em tempo: Roncador - PR irá castrar nos dias 29 e 30 de julho um número previsto de 120 animais entre cães e gatos. Este é um projeto do governo do Estado. Uma ideia para nossos governantes, os prefeitos de Roncador, Nova Cantú, Iretama e Mato Rico poderiam adquirir um Castramóvel para os 4 municípios. O custo seria dividido e o trabalhos poderiam ser realizado por períodos nas 4 cidades. A AMUVI deu o exemplo. Idéias boas podem ser copiadas e realizadas. Só depende de boa vontade (Claudinei Prado).

Fonte:  Jornal Repórter do Vale - www.jornalreporterdovale.com.br

Matéria postada e texto complementar do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários