Últimas Notícias

img4

DESTAQUE GOIOERENSE - Edina Alves vai comandar primeira arbitragem totalmente feminina na Libertadores

(c) Divulgação - Site Goio.news

Três brasileiras farão parte da primeira equipe de arbitragem totalmente feminina da história da Libertadores. A goioerense Edina Alves apitará a partida entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, na próxima semana, válida pela sexta rodada da fase de grupos.

Neuza Ines Back será uma das assistentes de campo e Ana Paula Oliveira terá uma função de observação e avaliação da arbitragem, chamada de assessora de vídeo. Ana Paula não terá necessidade de estar no estádio. Como não há VAR na primeira fase da Libertadores, sua função é assistir ao jogo pela TV para, depois, levar sua avaliação para a equipe de arbitragem, em conjunto com a argentina Sabrina Lois, que será a assessora da arbitragem em campo.

As chilenas Cindy Nahuelcoy, assistente, e Maria Belen Carvajal, como quarta árbitra, completam a equipe de campo.

Edina e Neuza Back já fizeram história representando o Brasil na arbitragem do último Mundial de Clubes da Fifa, no Catar, em 2020. Elas estiveram na primeira equipe feminina numa competição adulta masculina organizada pela entidade máxima do futebol. (Catve).

Em tempo: Edina Alves apitou vários jogos do time amador do CAR - Clube Atlético Roncador entre os anos de 2005 e 2008, quando o CAR era um bom time, difícil de ser batido no Antigo Estádio Municipal Augusto Becher. Inclusive este time chegou a ser campeão do Amador neste período. Na época o time era comandado por José Sambati e Roberto Mendes.

Fonte: Catve - Site Goio-news - Goionews - O jornal eletrônico de Goioerê e Região.

Matéria postada e complementada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários