Últimas Notícias

img4

Enfrentamento à Pandemia: Douglas Fabrício assina requerimento que autoriza R$ 2 milhões para a UFPR elaborar vacina contra Covid 19


O deputado estadual Douglas Fabrício assinou, na segunda-feira, 29, um requerimento da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná que solicita à Comissão Executiva da Casa uma avaliação sobre a viabilidade de transferir recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões (dois milhões de reais) à Universidade Federal do Paraná (UFPR) para o projeto de desenvolvimento da vacina contra à Covid-19.

O parlamentar argumenta que cientistas da UFPR estão trabalhando para desenvolver a vacina. “É um projeto promissor da universidade com objetivo de produzir uma vacina 100% brasileira, assim como a ButanVac e a Versamune. A técnica da potencial vacina da UFPR consiste em produzir nanopartículas que imitam os antígenos do vírus, ativando o sistema imune contra a doença. O método escolhido proporciona baixo custo no produto final e pode ser replicado em vacinas para outras enfermidades”, afirma.

De acordo com Douglas Fabrício, a Assembleia Legislativa do Paraná vem apresentando projetos e adotando medidas de grande importância contra o coronavírus. “Desde que a pandemia começou, no início de 2020, não paramos de trabalhar para combater o Covid 19. Foram inúmeros projetos que apresentamos e que ajudamos aprovar. Agora continuamos priorizando esse assunto e preocupados com a área da saúde”, afirma Douglas Fabrício.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Douglas Fabrício - (Cidadania-PR)

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários