Últimas Notícias

img4

Complexo Hospitalar do Trabalhador é referência de atendimento na pandemia

O Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) é referência no atendimento durante a pandemia. As unidades que integram a rede hospitalar própria do Paraná adotaram estratégias assertivas de atendimento à Covid-19 e já realizaram mais de 5,5 mil atendimentos em pouco mais de um ano.


Foto: Américo Antonio/SESA

Os resultados foram apresentados em reunião na quarta-feira (24) pelo diretor-superintendente do CHT, Geci Labres de Souza Júnior, ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“Estes hospitais que já eram unidades referência em suas especialidades, alinharam suas estruturas para atender casos de coronavírus e, desde então, têm auxiliado no enfrentamento à doença no Estado. O complexo atende grande parte da população de Curitiba e Região, além de dar retaguarda para hospitais de pequeno porte em toda a Macrorregião Leste”, disse Beto Preto.

O Hospital do Trabalhador (HT), Hospital de Reabilitação – Ana Carolina Moura Xavier (HR), Hospital de Infectologia e Retaguarda Clínica – Oswaldo Cruz (HIRC) e Hospital Regional São Sebastião da Lapa possuem, juntos, 82 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 85 enfermarias exclusivas Covid-19.

O HIRC, localizado em Curitiba, realiza coletas de exame RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 desde maio de 2020 e somou até esta segunda-feira (22) 14.594 testes feitos no sistema drive-thru, sem que a pessoa precise sair do veículo.

Recém-integrado ao complexo, o Hospital Regional da Lapa recebeu nos últimos dias um raio-X digital e um reservatório de oxigênio líquido. Esta reestruturação da unidade tem por objetivo modernizar o atendimento e permitir ampliações de leitos, com a inclusão de UTIs, especialmente para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19.

“Os dados são bem esclarecedores e é reconfortante saber que os paranaenses estão sendo bem cuidados por profissionais capacitados e com amor pelo que fazem. Gostaria de agradecer em nome do Governo do Estado pelo trabalho desempenhado por todos os servidores nessa luta diária contra o vírus”, disse Guto Silva.

Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários