Últimas Notícias

Prova do PSS é transferida para 10 de janeiro de 2021

 

A prova de conhecimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino será realizada no início do ano que vem, no dia 10 de janeiro. O adiamento da avaliação marcada para o dia 20 deste mês se deve ao momento da pandemia no estado do Paraná.

protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O processo segue com as mesmas regras, apenas a data da prova foi adiada. Os locais de prova nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) serão divulgados em breve. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para realizar a prova.

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do estado em 2021. Na prática, contudo, ao longo do ano que vem essas vagas serão ampliadas chegando no mesmo patamar atual, das 20 mil vagas temporárias. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

PREVENÇÃO - O Governo do Estado ressalta que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a realização da prova. No dia da avaliação, os locais de teste serão higienizados previamente e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

FONTE: AEN







Postar um comentário

0 Comentários