Últimas Notícias

img4

Hospital recebe nova ala de pediatria após ação do Dia C

 Santa Casa de Goioerê (PR) foi contemplada com projeto que envolveu cooperativas da cidade


Mesmo após a celebração da data, o Dia de Cooperar continua incentivando a comunidade na prática de boas ações para colaborar com o próximo. A mais recente delas vai beneficiar a vida de crianças de Goioerê (PR) e região. Com o auxílio de voluntários, a Santa Casa da cidade transformou a ala de pediatria do hospital em um espaço para atendimento mais humanizado.  A ação foi resultado da união das cooperativas Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Coamo, Copacol, C.Vale, Integrada, Sicoob, Unimed e Uniprime.


“A ala pediátrica ficou linda”, afirma o gerente da agência da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP em Goioerê (PR), Josué Rizzo. “Não somente a parte estética e a pintura, mas também na reforma da infraestrutura, com a aquisição de novos equipamentos, camas, cadeiras, televisão, ar-condicionado e brinquedos para as crianças, tudo com recursos do Dia C. A nossa intenção com essa entrega é proporcionar um ambiente mais agradável, com estrutura totalmente humanizada. Foi uma entrega de extrema importância para a nossa região, realizada em conjunto entre as cooperativas da cidade”, completa.

De acordo com a diretora da Santa Casa, Magali Fonzar, a ação contribuiu com o objetivo do hospital em, cada vez mais, poder proporcionar um espaço humanizado para os pacientes. “Queremos que as pessoas internadas tenham um local agradável e que fuja daqueles lugares frios, sem cor, que causam medo e deprimem as crianças. Geralmente, elas chegam fragilizadas, e quando estão em um ambiente lúdico a recuperação é mais rápida. Assim, ganha o hospital e também a sociedade. Isso demonstra a preocupação das cooperativas em contribuir com ações comunitárias e também a força que elas têm. Juntos, conquistamos as transformações que almejamos”.


Dia C 2020

Durante o período da campanha, nos meses de junho e julho, cooperativas em todo o Brasil, entre elas a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, desenvolveram ações sociais e de conscientização de acordo com a necessidade de cada local. Na área de atuação da cooperativa – regiões Oeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná, São Paulo capital e ABCD Paulista – as arrecadações bateram recorde.

 

No total, foram coletadas 46 toneladas de alimentos, 650 frascos de álcool em gel, 4100 unidades de máscaras, 6500 itens de higiene e limpeza, 6500 peças de roupas e calçados, 42 cobertores e 1000 fraldas geriátricas. Além da readequação da ala de pediatria do Hospital Santa Casa de Goioerê (PR), voluntários auxiliaram na venda de máscaras para aquisição de uma máquina de hemodiálise para Assis Chateaubriand (PR). Em São Bernardo do Campo (SP) e São Caetano do Sul (SP), foram coletadas 31 bolsas de sangue – cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro vidas. Foram mais de dois mil voluntários e cerca de 15 mil pessoas impactadas. Vale destacar que esse resultado corresponde a área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

 

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 32 anos de história e mais de 158 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).






Postar um comentário

0 Comentários