Últimas Notícias

img4

Urgente: Campanha de Vacinação Contra Poliomelite e Atualização de Carteirinha


Atualmente o Programa Nacional de Imunizações oferece 19 vacinas para crianças e adolescentes, que garantem proteção contra várias doenças como sarampo, febre amarela, coqueluche, paralisia infantil, meningite, entre tantas outras. 

Nos últimos anos, por inúmeros motivos (fake news, falta de informação, desconhecimento) o número de crianças vacinadas, em todo o Brasil, vêm diminuindo, o que impõe uma redução considerável nas coberturas vacinais. Reforça-se que a principal medida de prevenção e controle das doenças imunopreveníveis é a vacinação da porcentagem estimada da população considerada público-alvo de cada vacina.

Diante disso, o Ministério da Saúde inicia em outubro uma Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização de cadernetas de crianças e adolescentes.

O Estado do Paraná antecipou, em uma semana, as Campanhas, assim tiveram inicio no dia 28.09.2020 com data prevista de encerramento no dia 30.10.2020.

Em Roncador, estamos empenhados em localizar nossas crianças e realizar as avaliações de todas as carteirinhas neste período da Campanha.  Com objetivo de evitarmos aglomerações definimos um cronograma:

- Na primeira semana (28.09 a 01) estaremos atendendo na unidade de Saúde Felipe Kovalek- Jardim Anchieta das 8h às 14h;

- Dia 02.10 estaremos no Cateto das 9h às 14h;

- Na segunda semana de campanha (05.10 a 09.10) estaremos atendendo na unidade de Saúde Sidnei Gusmão Andrade – Centro, das 7h30min às 13h30min.

- No sábado dia 03.10.2020 estaremos atendendo nas 2 Unidades Básicas de Saúde das 8h às 16h, sem intervalo de almoço.

É preciso trazer caderneta de vacina, cartão SUS e CPF.

Precisamos unir forças para protegermos nossas crianças e adolescentes, esperamos por vocês!!

Postar um comentário

0 Comentários