Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza reunião de prestação de contas

 

Instituição financeira cooperativa reuniu delegados de núcleos e integrantes dos comitês Jovem e Mulher para apresentar os números e as ações efetivadas no primeiro semestre do ano

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou a reunião de prestação de contas sobre o exercício do primeiro semestre de 2020. O evento do último dia 20 aconteceu de forma virtual e contou com a participação de delegados de núcleos e de integrantes dos comitês Jovem e Mulher. Para a instituição financeira, esse é um dos momentos mais importantes do ano, pois é quando são apresentados os resultados alcançados e as ações concretizadas no período. 

A cooperativa, que atua em 43 cidades no estado do Paraná e em 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD, teve como foco principal no período os seus mais de 1150 colaboradores e 158 mil associados. O cuidado com as pessoas foi redobrado, por meio de ações que seguiram todos os protocolos para que os associados pudessem sem atendidos. Com o isolamento social, todas as reuniões, treinamentos e eventos foram realizados de forma online, entre eles a Assembleia Geral, que consolidou o processo assemblear e elegeu os Conselhos de Administração, Fiscal e a Diretoria Executiva, eleições essas homologadas pelo BACEN.

Mesmo durante esse período, a cooperativa continuou em expansão, abriu três novas agências, aumentou em 8,5% a base de associados e captou ainda mais recursos para liberação de crédito 
emergenciais que atendessem o que as pessoas mais precisavam para conduzirem as suas atividades. Entre esses produtos, os destaques são a linha de crédito para folha de pagamento, o Pronampe e linha emergencial própria da cooperativa.


Além disso, os associados foram incentivados a utilizar a tecnologia por meio de facilidades disponibilizadas pelo Sicredi. O Conecta, marketplace que aproxima os associados para compra e venda de produtos, é um deles.  Em campanhas institucionais, a cooperativa vem premiando associados que poupam e que investem em capital social, além de valorizar cada vez mais o crescimento da economia local e das boas práticas. Tudo isso reflete no impacto que a instituição financeira tem nas comunidades em que está presente.

 

Recentemente, a cooperativa deu início a liberação do WhatsApp Enterprise, onde o associado tem atendimento rápido e próximo com a agência em alguns cliques. Até o fim do ano, mais essa ferramenta de apoio aos associados será liberada para todas as agências.

Para nós, esse momento de prestação de contas é de extrema importância, pois é mais uma oportunidade que temos de deixar os nossos associados informados sobre tudo o que acontece. Esse é um princípio de transparência, que gera confiança e promove o crescimento da cooperativa e de toda a comunidade”, destacou o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

 

Além de apresentar números e as ações, a programação deste ano contará também com a live “Supercooperação e Prosperidade”, com as participações de Jaime Basso e do jornalista José Luiz Tejon Megido. O evento será nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, e terá transmissão nas páginas no Facebook e no Youtube da cooperativa.

 

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 109 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 156 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (
sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (
sicredi.com.br).

Postar um comentário

0 Comentários