Últimas Notícias

img4

Sicredi apoia leilão beneficente da Federação Paulista de Futebol com acervo de craques


Neymar Jr, Gabriel Jesus e Kaká já estão confirmados na ação. Dinheiro arrecadado será destinado a instituições e trabalhadores do futebol que ganham até dois salários mínimos 

Uma iniciativa desenvolvida pela Federação Paulista de Futebol, com apoio do Sicredi, reúne grandes craques da bola no leilão beneficente Assistência de Craque Com a iniciativa, cada jogador está sendo convidado pelos colegas a doarem um objeto do acervo pessoal ou uma experiência junto ao torcedor quando a pandemia termina e os jogos voltarem. Ao todo, são mais de 50 prêmios oferecidos por atletas como Neymar Jr., Gabriel Jesus, Kaká, Zico, Raí, Mauro Silva, Cristiane, entre outros. 

O leilão será realizado por meio do site leilao.fpf.org.br e o valor arrecadado dividido para ações em duas frentes: 50% será destinado para atletas e árbitros que recebiam até dois salários mínimos por mês antes da paralisação das atividades por conta do novo coronavírus. Os outros 50% irão para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, na capital paulista. O leilão será auditado pela Ernst & Young.

Consciente da sua responsabilidade social, o Sicredi, instituição financeira cooperativa que dá nome ao principal torneio estadual do País, patrocina essa corrente do bem que alia esporte e solidariedade. “Desde 2019, o Sicredi dá nome ao campeonato em São Paulo, o Paulistão Sicredi. Com esta iniciativa aliamos o poder do esporte e da cooperação em prol das comunidades procurando amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus e, por isso, não podíamos ficar de fora dessa iniciativa tão nobre”, destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

O leilão estará disponível para lances até o dia 13 de julho. "Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", finaliza Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

 Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Postar um comentário

0 Comentários