Últimas Notícias

img4

Os veículos utilitários mais vendidos de Curitiba

Nos dias atuais, a indústria de mercados diversos, tanto no Brasil, como no mundo, tem observado atentamente a manifestação de desejos, carências e necessidades pertencentes à demanda, visando concentrar esforços nestas lacunas e, disponibilizando soluções ao consumidor, preenchê-las de maneira definitiva. A oferta moderna, por sua vez, posiciona-se de forma exigente, apresentando perspectivas alinhadas à otimização promovida pela tecnologia. 

Por meio da revolução tecnológica, que impactou em grande parte dos nichos existentes, o compromisso que determinado produto ou serviço possuía em gerar satisfação ao cliente está cada vez mais próximo de obter êxito. No setor automobilístico, responsável por exercer influência expressiva à economia brasileira, mais de 61 marcas se encarregam de estabelecer a oferta ao mercado, fabricando desde máquinas agrícolas até ônibus e caminhões.

Sendo beneficiado em virtude de um amplo leque de possibilidades, o consumidor pauta-se pela diversidade de modelos e fabricantes no momento da tomada de decisão de compra, se deparando com uma variedade promovida justamente para elevar a competitividade e intensificar os esforços em prol de veículos que reúnem todas as credenciais de qualidade.

As novas tendências do mercado

Assim sendo, o indivíduo tende a se nortear por aspectos do produto que se enquadrem ao estilo seu de vida, hábitos e anseios, estimulando a seletividade e, por fim, culminando com uma compra que, após ser realizada, possibilita o comprador de desfrutar do melhor que o automóvel dispõe. Nesta esfera, o veículo utilitário pode ser mencionado, tendo em vista o objetivo que motivou seu desenvolvimento. Antigamente, os carros gozavam de glamour, envolvidos por uma estética arrojada e que, nem sempre, priorizava o conforto e a funcionalidade.    


Imagem: Pexels

Em função disso, a indústria reconheceu o quão oportuno seria, naquele momento, o direcionamento de recursos na busca por estabelecer uma oferta que se moldou conforme a necessidade da população. Em meio às mudanças de hábitos e de rotina observada no século passado, os afazeres cotidianos passaram a exigir demasiadamente ao cidadão, motivando a percepção de uma sobrecarga e, posteriormente, reforçando a urgência da indústria criar mecanismos que pudessem facilitar o dia-dia das pessoas.

Os veículos utilitários no estado paranaense

Deste modo, o setor automotivo passou a fabricar os veículos utilitário, contemplados por mais lugares e que beneficiavam o transporte de mais pessoas e, até mesmo, de cargas. No Brasil, o novo tipo de automóvel não demorou a satisfazer o consumidor. Mediante projeções otimistas acerca do setor automotivo, os investimentos têm se intensificado em todo o território nacional. No Paraná, especialmente, a ascensão deste setor econômico retrata o cenário promissor relacionado à propensão do cidadão curitibano em adquirir veículos que, em sua boa parte, são utilitários. Dito isso, as saveiros à venda em Curitiba tem se tornado algo comum para a realidade do consumidor da capital paranaense.

Tendo em vista que, com base nos índices associados à aceleração de aquisições de automóveis, também atribuída à geração de emprego para motoristas de aplicativo, o impulsionamento do segmento de veículos tornou-se inegável, esse cenário contribuiu para a expansão econômica da cidade, proporcionando maior poderio financeiro ao habitante e, consequentemente, atuando em prol de um município com uma qualidade de vida cada vez mais surpreendente.

Os modelos de automóveis mais vendidos do Paraná

Embora o panorama de todo o estado do Paraná aponte o Chevrolet Ônix como o veículo mais vendido de 2019, os automóveis leves sinalizam positivamente em relação a uma potencial demanda em crescimento, uma vez que a aparição da montana em Curitiba tem se tornado recorrente. No entanto, a Renault consolidou-se como a marca que mais se propõe a corresponder à expectativa do cliente.

Ratificando esta premissa, o Sandero, o Captur e o Duster se notabilizaram como os carros mais adquiridos em Curitiba no ano de 2019, constatando o prestígio da fabricante na cidade e dificultando a expansão de novas marcas. Ainda assim, a Saveiro, da Volkswagen, obteve o maior volume de aquisições na vertente de veículos automotivos, contrastando com a perspectiva da fabricante em veículos no geral. A fiorino à venda em Curitiba, na mesma direção, tem apontado crescimento.

Gostou deste artigo sobre Os veículos utilitários mais vendidos de Curitiba? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!


Postar um comentário

0 Comentários