Nos dias atuais, a indústria de mercados diversos, tanto no
Brasil, como no mundo, tem observado atentamente a manifestação de desejos,
carências e necessidades pertencentes à demanda, visando concentrar esforços
nestas lacunas e, disponibilizando soluções ao consumidor, preenchê-las de
maneira definitiva. A oferta moderna, por sua vez, posiciona-se de forma
exigente, apresentando perspectivas alinhadas à otimização promovida pela
tecnologia.
Por meio da revolução tecnológica, que impactou em grande
parte dos nichos existentes, o compromisso que determinado produto ou serviço
possuía em gerar satisfação ao cliente está cada vez mais próximo de obter
êxito. No setor automobilístico, responsável por exercer influência expressiva
à economia brasileira, mais de 61 marcas se encarregam de estabelecer a oferta
ao mercado, fabricando desde máquinas agrícolas até ônibus e caminhões.
Sendo beneficiado em virtude de um amplo leque de
possibilidades, o consumidor pauta-se pela diversidade de modelos e fabricantes
no momento da tomada de decisão de compra, se deparando com uma variedade
promovida justamente para elevar a competitividade e intensificar os esforços
em prol de veículos que reúnem todas as credenciais de qualidade.
As
novas tendências do mercado
Assim sendo, o indivíduo tende a se nortear por aspectos do produto que se enquadrem ao estilo seu de vida, hábitos e anseios, estimulando a seletividade e, por fim, culminando com uma compra que, após ser realizada, possibilita o comprador de desfrutar do melhor que o automóvel dispõe. Nesta esfera, o veículo utilitário pode ser mencionado, tendo em vista o objetivo que motivou seu desenvolvimento. Antigamente, os carros gozavam de glamour, envolvidos por uma estética arrojada e que, nem sempre, priorizava o conforto e a funcionalidade.
Imagem: Pexels
Em função disso, a indústria reconheceu o quão oportuno
seria, naquele momento, o direcionamento de recursos na busca por estabelecer
uma oferta que se moldou conforme a necessidade da população. Em meio às
mudanças de hábitos e de rotina observada no século passado, os afazeres
cotidianos passaram a exigir demasiadamente ao cidadão, motivando a percepção
de uma sobrecarga e, posteriormente, reforçando a urgência da indústria criar
mecanismos que pudessem facilitar o dia-dia das pessoas.
Os
veículos utilitários no estado paranaense
Deste modo, o setor automotivo passou a fabricar os
veículos utilitário, contemplados por mais lugares e que beneficiavam o
transporte de mais pessoas e, até mesmo, de cargas. No Brasil, o novo tipo de
automóvel não demorou a satisfazer o consumidor. Mediante projeções otimistas
acerca do setor automotivo, os investimentos têm se intensificado em todo o
território nacional. No Paraná, especialmente, a ascensão deste setor econômico
retrata o cenário promissor relacionado à propensão do cidadão curitibano em
adquirir veículos que, em sua boa parte, são utilitários. Dito isso, as saveiros à venda em Curitiba tem
se tornado algo comum para a realidade do consumidor da capital paranaense.
Tendo em vista que, com base nos índices associados à
aceleração de aquisições de automóveis, também atribuída à geração de emprego
para motoristas de aplicativo, o impulsionamento do segmento de veículos
tornou-se inegável, esse cenário contribuiu para a expansão econômica da
cidade, proporcionando maior poderio financeiro ao habitante e,
consequentemente, atuando em prol de um município com uma qualidade de vida
cada vez mais surpreendente.
Os
modelos de automóveis mais vendidos do Paraná
Embora o panorama de todo o estado do Paraná aponte o
Chevrolet Ônix como o veículo mais vendido de 2019, os automóveis leves
sinalizam positivamente em relação a uma potencial demanda em crescimento, uma
vez que a aparição da montana em Curitiba tem
se tornado recorrente. No entanto, a Renault consolidou-se como a marca que
mais se propõe a corresponder à expectativa do cliente.
Ratificando esta premissa, o Sandero, o Captur e o Duster
se notabilizaram como os carros mais adquiridos em Curitiba no ano de 2019,
constatando o prestígio da fabricante na cidade e dificultando a expansão de
novas marcas. Ainda assim, a Saveiro, da Volkswagen, obteve o maior volume de
aquisições na vertente de veículos automotivos, contrastando com a perspectiva
da fabricante em veículos no geral. A fiorino à venda em Curitiba, na
mesma direção, tem apontado crescimento.
Gostou
deste artigo sobre Os veículos utilitários mais vendidos de Curitiba? Não perca
tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!
0 Comentários