Últimas Notícias

img4

Comunidade roncadorense comemora com novena e carreata em louvor ao padroeiro São Pedro



Nesta segunda-feira 29 de junho, a comunidade roncadorense, apesar da pandemia que coíbe aglomeração, pode participar de uma grande carreata que teve inicio na avenida São Pedro, seguindo por toda extensão e seguiu para a rua Curitiba e passando pela avenida padre Zegmundo Supieta e pela avenida Santo Antônio, onde mais de 100 carros de fiéis participaram, com fogos e buzinas para comemorar o dia do  padroeiro.

Fazendo parte das comemorações, houve novena dos dias 20 a 28 de junho, todos os dias da novena contou com um momento especial no ofertório que foi o gesto concreto, onde os fieis colaboraram doando alimentos, que será convertido em cestas para doação para os mais necessitados.

Fechando com chave de ouro com a solenidade neste 29 de junho, dia do padroeiro, a qual foi celebrada pelo Pároco Padre Jorge Pereira da Silva, com os convidados especiais Pároco da Paróquia São Nicolau Mario Prechasniuk e o diácono Bruno.

Conforme Alessander Furtado, houve também todos os dias da novena, um momento especial onde os fiéis depositavam e ofertavam flores para São Pedro para enfeitar o jardim onde ficou o altar. Durante as novenas aconteceram bênçãos para os agricultores, Profissionais da saúde, estudantes e professores,  Jovens, famílias, comércio, catequistas, catequizandos, motoristas e motociclistas, profissionais em geral, sacerdotes e religiosos. Com certeza diante dessa pandemia, com a benção de São Pedro logo venceremos essa batalha, finaliza Alessander.

 



 
Foto - Rafaela Korpan
Foto - Rafaela Korpan

Postar um comentário

0 Comentários