Últimas Notícias

img4

Programa Trator Solidário entrega mais 2 unidades em Mamborê


Em 16 de março Mambore contemplou mais 2 produtores, com tratores pelo programa Trator Solidário, estiveram presentes os produtores beneficiados, Jociel Ribeiro Spilka e Rubens Rosa Ribeiro, representantes do Banco do Brasil, agente financiador dos projetos, da revenda New Agro, que fez a entrega das máquinas e os Engenheiros Agrônomos do Instituto de Desenvolvimento Rural, Luiz Vanderlei da Silva e Paulo Cesa, que elaboraram os projetos.

O programa que vem de encontro às aspirações dos produtores de alimentos do Paraná, que buscam modernizar suas atividades, buscando eficiência e sustentabilidade na condução de seus empreendimentos, entre os objetivos do Programa, estão a modernização da agropecuária, com máquinas novas, diminuição da penosidade do trabalho aos agricultores familiares e melhorar sua proteção em relação às intempéries climáticas e na aplicação de defensivos agrícolas, com tratores cabinados.

É um programa do Governo do Estado, que utiliza recursos do PRONAF, e que por conta de licitação e redução de impostos aos fabricantes, consegue baixar significativamente os preços das máquinas e equipamentos que se enquadram no Programa. O produtor para ter acesso deve se enquadrar nas normas do PRONAF e deve procurar os escritórios do IDR-Instituto de desenvolvimento rural do Paraná, para obter informações e iniciar o processo, com elaboração da Pré-proposta.

O Instituto EMATER está presente no processo, como mola propulsora, ao selecionar os produtores de forma correta e elaborando seus projetos, com agilidade e presteza, e sem custo ao mutuário.

 Fonte - Unidade local IDR-Instituto de desenvolvimento rural do Paraná
















Postar um comentário

0 Comentários