Últimas Notícias

img4

PREFEITURA DE LARANJEIRAS INICIA HIGIENIZAÇÃO EM FRENTE A HOSPITAIS E SUPERMERCADOS

Outros espaços públicos, também vão passar por higienização nos próximos dias

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, iniciou na manhã deste sábado, 28, uma série de higienização em espaços públicos onde há grande fluxo de pessoas, como uma das medidas de combate ao avanço do coronavírus (Covid-19). Os primeiros locais higienizados, foram os Hospitais São Lucas e São José, além dos supermercados. Outros espaços públicos, também vão passar por higienização nos próximos dias. Para esta ação, a prefeitura adquiriu mil litros de Hipoclorito de Sódio Estabilizado e nesta primeira etapa, foram utilizados seis mil litros de água. O trabalho começou as 5 horas da manhã e foi concluído por volta das 7h30. A equipe foi coordenada pelo Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Aquiles Andrade e contou com a participação dos agentes de endemias, Vinicius Gomes Peppes, Hictor Matheus Palhano e Paulo Palhano. O caminhão utilizado foi fornecido gratuitamente pelo Laticínio Lactopar.
A medida, é mais uma forma de prevenção, uma vez que o produto utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação do Covid-19, diminuindo ainda a circulação de outros microrganismos críticos para a saúde pública. “Sabemos que esta é uma medida importante para tentarmos manter nosso município ao máximo longe do vírus. O produto que foi aplicado não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente”, afirmou o Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari.
“Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano”, afirmou o prefeito Berto Silva.
Fonte: e103.fm




Postar um comentário

0 Comentários