Últimas Notícias

img4

Jovem de Mamborê é aprovado em Medicina em 6 universidades

       Postado por Itma A. Iszczuk    

O jovem Reuel Thomé da Silva, 19 anos, morador de Mamborê, está de mudança para São Paulo nos próximos dias. Ele vai estudar Medicina na Universidade de São Paulo (USP), uma das seis universidades em que ele foi aprovado nos vestibulares no fim do ano, das quais quatro públicas e duas particulares. 

Reuel optou pela USP, onde ficou em terceiro lugar pelo Sisu, que leva em conta a nota do Enem. “Eu queria muito passar em uma universidade pública, mas nunca esperava passar na USP. Deus foi muito bom comigo”, disse Reuel, que é filho do pastor Darly Thomé da Silva e Célia Regina da Silva, professora pedagoga da Escola Rui Barbosa, de Mamborê.

Além da USP, Reuel foi aprovado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – 2º lugar); Universidade Estadual de Ponta Grossa (4º lugar); Universidade Federal do Paraná (3º lugar); Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (Cascavel), e Centro Universitário Campo Real (Guarapuava).

A receita, segundo o estudante, além de todas as técnicas ensinadas nos cursinhos, é ter objetivo de vida. “O objetivo ajuda a focar no que você quer”, ensina ele, que fez dois anos de curso pré-vestibular. Ele ainda não tem em mente uma especialidade médica que gostaria de atuar, mas quer dedicar-se especialmente em projetos de pesquisas médicas.

Em Mamborê, Reuel estudou na Escola Municipal Elizabete e nos colégios estaduais Rui Barbosa e João XXIII. “É algo fantástico saber que ingressarei em uma excelente faculdade e por meio da Medicina poderei abençoar as pessoas, transmitindo o amor de Cristo por meio de minha profissão”, disse Reuel, que vai morar numa quitinete, próximo da faculdade, em São Paulo.

O pai dele, pastor Darly, disse que desde criança Reuel sempre foi bom aluno. Fez o 1º Fundamental na Escola Elizabete, foi reclassificado formando-se de 5 em 3 anos, explicou o pai. Na Escola Rui Barbosa foi três vezes selecionado no Programa Agrinho, ficando uma vez em 3º lugar e duas vezes em 1º.

Fonte: Tribuna do Interior













                                                                                             

Postar um comentário

0 Comentários