Últimas Notícias

img4

Nova Cantu recebe veneno e pulverizador para o combate à dengue



A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, enviou para Nova Cantu, nesta quarta-feira, 05 de Fevereiro, 30 litros de veneno Malation, para combate à dengue e uma máquina para pulverização, o chefe da Regional Eurivelton Wagner Siqueira, lembrou que o inseticida só vai combater o mosquito adulto. A orientação é que mesmo com a aplicação do veneno, a população continue constantemente os trabalhos de eliminação dos criadouros para evitar novas infestações o inseticida só vai combater o mosquito na sua fase adulta.

 A Regional recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 1,2 mil litros do veneno que foi distribuído às cidades.

O Paraná registra atualmente 102,08 casos de dengue autóctones por 100 mil habitantes, incidência que confirma situação de alerta de epidemia no Estado. O boletim aponta nesta semana 14.697 casos confirmados de dengue. São 3.815 a mais que a semana anterior, que apresentava 10.882. O aumento é de 35,06%. O total de casos notificados é de 49.464, registrados em 309 municípios do Paraná, os municípios em situação de epidemia eram 34 e agora são 50.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto afirma que, “Cerca de 90% dos focos estão nos quintais e pátios e nos ambientes internos das residências e das empresas privadas e públicas. Precisamos do apoio de todos nesta ação de remoção, pois o período de maior transmissão dengue ainda não chegou”.

Fonte: Da Assessoria









Postar um comentário

0 Comentários