Últimas Notícias

img4

Roncador perde Augusto Rosa

Hoje Roncador se entristeceu! 

Pioneiro Augusto Rosa nos deixou neste 14 de dezembro.

Possuidor de uma trajetória brilhante, este pioneiro roncadorense, fez história em Roncador.

Nascido em Paulo Frontin – Pr. Em 31 de agosto de 1921, filho de João Rosa e Madalena Cluchka, chegou em Roncador em 1940, participou da colonização em 1954, onde formou propriedade na Água do Macaco, sendo que  a principal atividade econômica da época era a criação de porcos, os animais eram criados no sistema de safra, que consistia em plantar o milho e, quando era época da colheita, soltavam-se os porcos para que engordassem, após isso eram vendidos para Ponta Grossa, para onde seguiam tropeados.


No ano de 1946, casou-se com Maria Vieira Rosa, comemoram portanto, 73 anos de feliz união. não tiveram filhos biológicos, mas criaram Márcia C. V. J. Teixeira esposa de Edson Teixeira como sendo sua filha, além de dezenas de sobrinhos e afilhados que conviviam com o casal para estudar ou por outros motivos.


Em 1957 instalou-se na cidade de Roncador, foi comerciante e vereador nas gestões de 1965 a 1969 e de 1970 a 1972, foi proprietário da Casa Santo Antonio. Augusto Rosa também foi Juiz de paz, presidente da Paróquia São Pedro, sempre participou ativamente da comunidade e da evolução do município.


Curiosidade:
Apenas em Roncador, Augusto Rosa contabiliza mais de 300 afilhados.

Mas hoje 14 de dezembro, chegou a hora de partir!!!

Senhor Augusto Rosa, não viestes a este mundo por vir, aqui deixastes seu legado! Felizes daqueles que fizeram parte de sua vida!!!

Que nosso Deus Pai misericordioso te receba!!!

Agradecemos por ter feito parte de sua vida, pelo menos um pouquinho... Vá em paz!!!





Postar um comentário

2 Comentários

  1. É triste despedir-se de quem nos viu crescer, nos ajudou em nossa juventude quando PRESIDENTE DA COMISSÃO da Paroquia São Pedro, como amigo da minha família e particularmente nosso grande exemplo. Uma pessoa idônea. A ele nosso repeito e triste Adeus. Sua missão, Seu Augusto, foi cumprida com muito valor. A toda a família e amigos nosso sinceros sentimentos. Que deus nos conforte.

    ResponderExcluir