Últimas Notícias

img4

CNM PROMOVE ENCONTRO DE PREFEITOS E REPRESENTANTES EM RONCADOR


Nesta quinta-feira 12 de dezembro, foi realizado pela CNM – Confederação Nacional de Municípios e pelo Instituto Paulo Ziulkoski, na Câmara Municipal de Vereadores um Seminário de Qualificação que contou com a presença de representantes de mais de trinta municípios do estado do Paraná, entre eles, os prefeitos de Mato Rico - Marcel J. Mendes, Palmital – Valdinei de Souza, Ubiratã – Haroldo Fernandes Duarte, Rancho Alegre do Oeste – Suely Alves P. Silva, Manoel Ribas – Elizabeth Stipp Camilo e do município anfitrião Roncador – Marília Perotta Bento Gonçalves. 

Após a prefeita de Roncador Marília P. Bento Gonçalves dar boas vindas a todos e falar sobre a importância do seminário estar acontecendo no município, os prefeitos de Palmital Valdinei de Souza, de Mato Rico Marcel J. Mendes e de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte, fizeram suas considerações se dirigindo ao público.

Em seguida, o representante da CNM Joarez Lima Henrichs falou aos presentes da importância dos municípios fazer o dever de casa, na ocasião do período de recenciamento que acontecerá em 2020, sendo que atualmente, muitos municípios estão sendo prejudicados devido a forma adotada que são projeções e, segundo ele, a culpa não é do IBGE, mas sim do Governo que não fez o devido repasse para a realização do Censo em 2015, tendo em vista que o custo é muito alto, mas que agora, este recenciamento acontecerá e caberá aos municípios acompanhar o trabalho que será feito em breve pelo IBGE, ele citou exemplos de municípios que o número de eleitores está quase se igualando ao número de habitantes como é o caso de Ubiratã, por isso há uma grande importância no sentido de acompanhamento aos trabalhos que serão realizados em todos os municípios, para que estes não venham ficar ou continuar no prejuízo, explicou.

Na sequência, Hilton Silva – Representante dos Estudos Técnicos da CNM - Confederação Nacional dos Municípios  e David Monteiro Dias – Assessor da Presidência de Coordenação dos Censos, conduziram o seminário, quando foram abordados os mais diversos temas relacionados ao Censo e todos os participantes presentes, puderam tirar suas dúvidas.



 Joarez Lima Henrichs

 David Monteiro Dias
Hilton Silva


Joarez Lima Henrichs 
fala ao canal Você e Região




SE INSCREVA NO NOSSO CANAL:

TV VOCÊ E REGIÃO

Postar um comentário

0 Comentários