Últimas Notícias

img4

Associação de criadores, Emater e Secretaria da Agricultura de Roncador realizam evento de capacitação para Caprinocultores

Por Carine I. S. Bach Scharan

Neste dia 19 de dezembro foi realizado no auditório da secretaria da educação, um evento de capacitação para os produtores de caprinos participantes da associação ACOFCAN. A atividade tem se ampliado em Roncador, sendo que associação que iniciou as atividades em caprinocultura em 2018 com 11 sócios já conta atualmente com 16 associados de Roncador, Mato Rico e Iretama.

No presente evento realizado em parceria entre a Associação, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e secretaria Municipal de Agricultura de Roncador foi abordado o manejo nutricional de caprinos com o extensionista da Emater de Iretama, zootecnista Jorge André Fernandes, que destacou os principais tópicos de um correto manejo alimentar, os principais ingredientes, aditivos e os cuidados quando se trata de alimentação destes ruminantes.

O evento também contou com a participação do médico veterinário Alexandre Luiz Tozzo, higienista de alimentos e esclareceu pontos sobre o abate e a comercialização da produção, demonstrando o potencial de mercado que possui a carne caprina atualmente.

Com a consolidação e o crescimento da associação mostrando o interesse por parte do produtor na atividade, um novo encontro está sendo planejado para meados de fevereiro do próximo ano, o incentivo à atividade deve ser constante, sendo mais uma alternativa de fonte de renda para os produtores rurais de Roncador e região.  









Unidade-Emater Roncador 

Postar um comentário

0 Comentários