Últimas Notícias

img4

Repasse de verbas à Santa Casa será tema de reunião no governo do Estado


Diretores da Santa Casa de Campo Mourão estiveram no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli na tarde desta sexta-feira (08), juntamente com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos e os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual). O objetivo foi tratar sobre repasse de verbas ao hospital feita pelo governo do Estado via município.
Durante o encontro o deputado estadual Douglas Fabrício agendou uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde para a próxima segunda-feira (11), para tratar do assunto. “Hoje a Santa Casa enfrenta dificuldades para a gestão em razão da forma como é repassado o recurso. Por isso vamos ver se o governo do Estado consegue mudar o sistema de repasse”, ressaltou o deputado Douglas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, atualmente o Estado repassa R$ 550 mil mensais ao Fundo Municipal de Saúde numa conta específica vinculada ao Ministério da Saúde como incremento de teto do município para fortalecimento da rede de urgência materno-infantil. “Esse recurso, porém, só pode ser transferido ao hospital para pagar produção de procedimentos, mas para a Santa Casa é mais interessante na forma livre, para pagamento de custeio”, explica o secretário.
O presidente da Santa Casa, Pedro Baer, reforçou que a necessidade do hospital é o pagamento de custeio. “Da forma como o recurso é repassado hoje não está resolvendo nosso problema e é isso que já tentamos explicar outras vezes ao secretário de Saúde do Estado. Agora vamos tentar novamente com o apoio dos deputados e do prefeito”, destacou o presidente.





Postar um comentário

0 Comentários