Últimas Notícias

img4

CREDICOAMO COMEMORA 30º ANIVERSÁRIO



Na manhã desta quinta-feira 14, a Credicoamo - Crédito Rural Cooperativa comemorou o 30º aniversário da instituição, que foi fundada em 17 de novembro de 1989, em Campo Mourão. A iniciativa foi de um grupo de 29 agricultores pioneiros.

Em celebração a data – que se comemora no dia 17 de novembro -, como acontece todo ano, um bolo foi cortado em todas as 46 agências localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A CREDICOAMO chega aos 30 anos contando com 20.000 associados cooperados, atendidos por 277 funcionários em 46 agências nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. E é esta participação que da sentido à vida da CREDICOAMO, onde os resultados positivos alcançados nesses 30 anos são provenientes da efetiva movimentação dos seus cooperados na cooperativa; Ela está entre as 20 maiores instituições financeiras operadoras de crédito rural  no Brasil, segue alguns dados: A participação da Credicoamo nos estados onde atua é ainda mais relevante, no Paraná a CREDICOAMO responde por 37,9% da área assegurada de soja, em Santa Catarina 34,6 da área assegurada e em Mato Grosso do Sul 17,3% da área assegurada. Ainda, a agilidade no atendimento as demandas de custeio é outro diferencial da CREDICOAMO na safra 2019/2020, mais de 93% dos recursos foram contratados e liberados até 30/09/2019 aos cooperados.

O gerente da CREDICOAMO de Roncador Wilian M. Henrique, diz que a Credicoamo está entre as maiores do setor no Brasil e oferece o suporte necessário para o desenvolvimento econômico e social dos produtores associados e que a Credicoamo vem crescendo ano após ano e que isso é muito importante, pois volta em forma de benefício aos cooperados que são associados e que podem contar sempre com a solidez, transparência e segurança que a Credicoamo proporciona, e que destaca-se a simplificação e desburocratização dos custeio e outras modalidades de créditos com recursos próprios aos associados que possuem ACR – Escritura de Crédito Rotativo. Para esses associados que possuem ACR, os recursos são liberados na mesma data da emissão da cédula. Além disso, quanto maior a participação nos negócios maior será a participação nas sobras do exercício, destacou.













Postar um comentário

0 Comentários