Últimas Notícias

img4

Cerimônia de posse da nova diretoria do CONSEG de Roncador


                                                                       Por Itma A. Iszczuk                                                                               
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, no Salão Nobre do Colégio Nossa Senhora das Graças, a Cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho de Segurança de Roncador.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e membros da comunidade Roncadorense.

O Conselho de segurança de Roncador estava inativo há alguns anos, porém hoje, teve início um novo ciclo, com a posse da Sra. Marinês Minuk, para o cargo de Presidente, e demais representantes.

Foram convidados a participar da mesa de solenidade:


O Exmo Sr. Coronel P.M RR Chehade Elias Geha (Coordenador Estadual dos CONSEGs)

 Sra. Marinês Minuk (Presidente eleita do CONSEG Roncador)

Sr. Mário Choptian (Vice Prefeito da cidade de Roncador)

Sr. Douglas Fabrício (Deputado Estadual)

Sr. José Carlos da Silva Campos (Presidente da Câmara de Vereadores de Roncador)

Sr. Tenente Fernando José Weiber (Comandante da 2º Cia do 11 º BPM)

Sr. Cabo Otoniel Coelho Neves (Comandante do DPM de Roncador)

Sr. Delegado Francisco Henrrique  Lacerda (Delegado da Polícia Civil de Iretama)

Sra. Dra Aracê Razaboni Teixeira (Promotora de Justiça do Ministério Público de Iretama)

Logo após houve a execução do Hino Nacional, e a solenidade de Juramento dos novos integrantes do CONSEG, assim como foi dada a palavra às autoridades presentes.

O novo Conselho de segurança de Roncador, está composto pelos seguintes membros:

Presidente  - Marinês Minuk
Vice Presidente. - Gabriel Lopes
1º  secretário. - Tamires Dias Lima
2º  secretário. - Rosana Ribeiro Kovalek
1º  tesoureiro. - Paulo Salkovski
2º  tesoureiro.  - Pedro Kovalek

Conselho fiscal
Irineu Silvério de Oliveira
Mario Korpan
Jurandir de Andrade

A Presidente eleita Marinês Minuk, fez um discurso declarando seu compromisso junto ao novo cargo, segundo suas palavras, "resolvemos reativar o conselho, após participar de uma reunião no ano de 2018. Realizado na Câmara de Vereadores, onde foi exposto pelo Cabo Coelho, as condições de trabalho que o efetivo encontrava para cuidar da segurança pública do município.

Notamos também o esforço do Cabo Coelho e do Soldado João Felipe, que além das diversas autuações e prisões realizadas, promovem ações preventivas em conjunto com as escolas e projetos sociais, a exemplo da parceria realizada com o Projeto Roncador Educa, que é um projeto destaque com grande participação dos alunos e aceitação dos professores. 

Este trabalho desenvolvido pela equipe atuante nas escolas, nos mostra que nossas crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, necessitam de referências com disciplina e educação, que atualmente encontram na atuação destes policiais, fazendo com isso, que nossas crianças percebam que os policiais são pessoas de confiança e que estão presentes para ajuda-las.

Gostaria de frisar também, que como moradora de Roncador há 40 anos, é a primeira vez que vejo tal interação entre a Polícia Militar e nossos jovens. Parabenizo esta equipe pela atitude.

Diante dessas atuações diferenciadas e da seriedade demonstrada, este conselho frisa pelo cumprimento irrestrito da lei, e tem o objetivo de apoiar e melhorar as condições de trabalho da equipe, para que esses possam desempenhar suas funções com eficiência e jamais deixar de exercê-las por falta de condições, pressão politica ou apadrinhamento de terceiros", conclui a Sra. Marinês Minuk.




















Postar um comentário

0 Comentários