Últimas Notícias

img4

Campo Mourão se torna “Cidade Natal” a partir deste sábado


A apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, acendimento das luzes da decoração e do túnel com lâmpadas de led, assim como a tradicional chegada do Papai Noel vão marcar a abertura da programação do projeto “Campo Mourão Cidade Natal”, neste sábado (30), a partir das 20 horas, na Praça São José. O evento, já aguardado pela população, marca a abertura oficial das festividades natalinas no município.

“O convite é que a população venha para o centro da cidade ver o que foi preparado com muito carinho, graças ao patrocínio das empresas pelo terceiro ano consecutivo. É um evento que vem crescendo a cada ano, com novas atrações e decoração especial, com a intenção de melhorar o comércio, trazer a região para visitar nossa cidade, enfim, tornar esse evento uma tradição em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Tauillo Tezelli.

O projeto é executado pela Associação Sou Arte, com recursos de patrocínios de empresas através da Lei de Incentivo a Cultura. Segundo a diretora executiva da Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, 1.000 cadeiras serão colocadas no espaço em frente ao palco da Praça para pessoas idosas, gestantes e mulheres com crianças de colo. O espetáculo também será apresentado na segunda-feira (2 de dezembro) na praça Alvorada, no Lar Paraná e na terça (3), na praça do Japão, no Jardim Tropical.

Por determinação do prefeito Tauillo Tezelli, mais uma vez não haverá soltura de fogos de artifício como forma de respeito à causa animal, além da economia de recursos e também pelo risco de acidentes. Também a partir deste sábado até dia 5 de janeiro a Diretoria de Trânsito vai interditar o trecho da Rua Brasil, dentro da Praça São José, das 18 horas até meia noite.

No próximo sábado, dia 7, será realizado o único cortejo da programação pela Avenida Irmãos Pereira. Para tanto, será montada arquibancada na avenida e o palco para as autoridades na esquina da Rua São Paulo. Além de aristas profissionais desfilando na rua e nos carros alegóricos, o cortejo terá a participação de 200 alunos de cinco escolas estaduais dos bairros da cidade. Nos 10 dias que antecedem o Natal, será realizada uma Mostra Cultural, com atrações de vários gêneros.

O projeto “Campo Mourão Cidade Natal” tem o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.










Postar um comentário

0 Comentários