Últimas Notícias

img4

Sicredi, Emater, Governo do Estado e Prefeitura realizam Dia de Campo Ambiental

Cerca de 400 crianças puderam vivenciar experiências grandiosas no Parque das Gabirobas 

Nesta quarta feira 25 de setembro, cerca de 400 crianças foram até o Parque das Gabirobas, nos períodos de manhã e tarde. Os alunos de 1º grau pertencentes às escolas municipais de Roncador foram transportados por ônibus do município. Marcaram presença o Gerente Regional da Emater Jairo Quadros, Secretária de Educação de Roncador Rosangela Santos, Vice-prefeito Mário C. Choptian, Gerente da Sicredi de Roncador Marcos Vassilik, além de vários funcionários de educação do município.

Acompanhados de monitores, professores, diretores, tiveram experiências grandiosas, vivenciando na realidade grandes experiência da natureza apresentadas por profissionais de deferentes áreas, eles aproveitaram também para apreciar a beleza natural que o local oferece. Além das atrações naturais, os alunos puderam contar com a Palhacinha Pipoca, que durante o dia inteiro interagiu com os alunos levando muita alegria e descrontração a todos.

Os alunos tiveram palestras com profissionais das áreas de: Educação Financeira com a monitora Amanda Gil Teixeira do Sicredi, posteriormente visitaram gruta, monjolo, poço, onde tiveram pelestras relacionadas a natureza entre outros assuntos diversos em prol da preservação da natureza, tendo como objetivos principais os temas: Proteção de nascentes com Carine Ines (Emater), Destino correto de resíduos (Marinalva e Supie – Emater e Prefeitura) e Relação Fauna e Flora no meio ambiente (Magnum – Emater).

De acordo com o gerente da Sicredi Marcos Vassilik, atitudes como estas podem mudar a maneira de pensar e preparar as crianças para o futuro, trazendo desenvolvimento para a nossa comunidade, orientando desde cedo as crianças para quando se tornarem adultos estejam realmente conscientes e preparados, conclui.


A Secretaria de Educação do Município de Roncador Rosangela Santos, disse que esse evento em parceria com a Emater, Sicredi, prefeitura e o apoio do Sr Mariano com o espaço do parque, trouxe para todos nós um grande aprendizado e para os nossos alunos principalmente, que tiveram um aprendizado riquíssimo que trouxe uma consciência ambiental que eles levarão para sempre em suas mentes e multiplicarão com seus familiares e amigos. Uma grande ação da Emater e que nós abraçamos juntos e se tornou um grande evento, comentou. Ela acrescentou que contou também com a prefeitura através da prefeita Marília que deu total apoio para que o evento se realizasse.

No encerramento o gerente regional do Emater que coordenou o evento lembrou da importância das parcerias consolidadas no município desde a reunião com a prefeita municipal Dra. Marilia Perotta Gonçalves e o gerente do Sicredi Marcos Vassilik, quando fecharam o evento até sua execução nesta data, “O comprometimento das equipes foi o grande diferencial de sucesso no evento, agradeço aos profissionais envolvidos de todas as áreas e instituições, ao Mariano por ceder o espaço privilegiado do parque das gabirobas sem custo ao evento e a cobertura de imprensa do Jorge Tolim do site Você e região, de Roncador” agradecendo a presença de todos encerrou o evento. 































Postar um comentário

0 Comentários