Últimas Notícias

img4

Prestes a receber vôos regulares, Aeroporto Mourãoense recebe melhorias

Quatro vôos regulares semanais para a capital do Estado começam a partir de 22 de outubro.

O Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino, atendendo aos pedidos da Two Flex, empresa que veio recentemente a Campo Mourão avaliar as condições de recebimentos de vôos regulares a partir do dia 22 do mês de outubro, quando começam a operar os vôos em quatro dias da semana (ida) para Curitiba e outros quatro (volta), por meio do Programa Voe Paraná, o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está recebendo melhorias. As exigências também vem da ANAC (Associação Nacional de Aviação Civil).

Estão sendo realizadas pinturas de toda a pista (horizontal e vertical), reparos na pavimentação asfáltica, para atender a todos os procedimentos legais para que a cidade possa receber os vôos. Também está sendo revitalizada a parte de entrada do terminal aéreo, para melhor receber os passageiros.

Para que estas melhorias possam acontecer, foi pedida uma licença, via ANAC, para os reparos do Aeroporto, no caso um “Notam”, um documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea, para que sejam informados a todos os pilotos que operam no espaço aéreo brasileiro que o aeroporto municipal está interditado das 7 à 11 da manhã e das 13h30 às 17 horas desde esta quarta-feira até o dia primeiro de outubro.

“É uma autorização que a própria ANAC fornece ao Município de Campo Mourão para poder interditar o aeroporto nestes dias e horários”, informa Ireno do Reis Pereira, Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município.

Fonte: CRN1

Postar um comentário

0 Comentários