Últimas Notícias

img4

Mato Rico - Grupo Folclórico de danças Ucranianas recebe seu primeiro traje


Na noite desta quarta-feira 18, aconteceu no Centro Poliesportivo de Mato Rico, a entrega de trajes ao Grupo Folclórico de Dances ucranianas Volha, na oportunidade marcaram presença autoridades como, vereadores, prefeito Marcel J. Mendes, familiares e amigos dos membros do grupo de dança, também esteve presente o Padre Teófilo da comunidade ucraniana.

O Diretor de Cultura do município de Mato Rico Marcos Braz, conduziu a solenidade, quando foram entregues aos dançarinos seus respectivos trajes, os quais os receberam ao lado de seus pais e familiares, foram confeccionados ao todo 30 trajes. A Diretora do Departamento de Teoria e História da Associação Vesná de Roncador Ana Flávia Slobodjan, falou sobre o significado do Pão e o Sal e deu boas vindas aos presentes, ela também agradeceu a parceria entre os grupos Vesná e Volha.

Na sequencia, o grupo que vem sendo ensaiados pelos coreógrafos Emilly Inaye de Castro e Gustavo Rogerio de Freitas, realizou um ensaio, dando uma demonstração do que já aprenderam, sendo que neste sábado 21, eles participarão do grande Festival Herança e Tradição em Roncador promovido pela Associação Vesná de Roncador.

O prefeito Marcel Jaire Mendes, falou da importância da formação do grupo, destacou a força da tradição na região, parabenizou a todos os envolvidos e disse estar a disposição para colaborar em tudo que for possível, sendo este um sonho realizado pelos participantes e pela maioria da comunidade matorriquense, ele agradeceu ao incentivo do saudoso Mário Kovalek e a motivação de seu filho agora presidente da Associação Vesná de Roncador Vidal Kovalek. O prefeito Marcel, agradeceu ainda a presença de Dona Lourdes e seu filho Douglas Kovalek, presentes na oportunidade.

Posteriormente a cerimônia, foi servido um coquetel a todos os presentes.


































Padre Teófilo, Jorge Tolim - Sócio Curador da Associação Vesná de Roncador e o vereador Isaias Siqueira. 

Postar um comentário

0 Comentários