Últimas Notícias

img4

GOIOERÊ é palco da Fase Regional dos JEPS Bom de Bola


Alunos-atletas participantes fizeram bonito na abertura oficial dos JEPS Bom de Bola (foto: Gil Riguette)

O município de Goioerê está sediando nos dias 05, 06, 07 e 08 de setembro a Fase Regional dos JEPS – Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola 2019 na modalidade de Futebol Masculino com as participações das cidades de Boa Esperança, Mariluz, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Ubiratã e a cidade sede, com as partidas sendo realizadas no Estádio Municipal Antônio Massarelli.
E na noite desta quinta-feira, dia 05, o Ginásio de Esportes do Jardim Lindoia foi palco da abertura oficial dos JEPS Bom de Bola 2019, contando com um excelente público formado por alunos-atletas, pais, amigos e parentes dos participantes, comissão organizadora e autoridades civis e militares.
Após a cerimônia de desfile das delegações participantes dos JEPS, o aluno-atleta da Escola Estadual Ribeiro de Campos do município anfitrião Júlio Augusto de Souza Paz proclamou o Juramento do Atleta. Em seguida os presentes receberam a Chama Olímpica conduzida por Vinicius Gabriel Alves, ele que é aluno-atleta do Colégio Estadual Duque de Caxias de Goioerê.
Em seguida as autoridades presentes discursaram, entre eles, o secretário municipal de esporte e lazer Valter Favoretto, que parabenizou ao Governo do Estado, o Núcleo Regional de Educação de Goioerê, e a prefeitura de Goioerê, em nome do prefeito Pedro Coelho, pelos inúmeros investimentos realizados no município no setor do esporte e lazer.
A coordenadora geral dos JEPS Bom de Bola em Goioerê, Janete Garcia, frisou em suas palavras que os participantes aproveitem este momento como um aprendizado para a vida, como cidadão com princípios éticos relacionados ao esporte, e que aproveitem também o momento de confraternização e novas amizades com atletas de outras cidades.
O secretário de administração do município de Goioerê Airton Gonçalves declarou oficialmente os Jogos Escolares do Paraná, nesta Fase Regional, bem como, desejou sorte, espirito esportivo e que todos os visitantes são muito bem-vindos à cidade de Goioerê.
Muita festa e animação durante as apresentações culturais promovidas pela Secretaria de Cultura (foto: Gil Riguette)
Ao final, a Secretaria de Cultura de Goioerê, com a coordenação do secretário da pasta Ricardo Martins, promoveu três apresentações culturais para encerrar com muita alegria e festa a abertura dos JEPS, misturando dança, teatro e ginástica rítmica.
Para o aluno-atleta goioerense, Luiz Elias de Souza, 17 anos, do Colégio Estadual Duque de Caxias, está participante pela primeira vez de um Jogos Escolares, filho do sr. Dalton e da sra. Eliane, citou à reportagem que: “o JEPS está muito bem organizado, estou muito ansioso para iniciar as partidas e espero que nossa equipe se classifique à próxima fase dos JEPS”.
Goleiro Luiz Elias em sua primeira participação em JEPS ao lado do professor Kleber 'Paraíba' (foto: Gil Riguette)
Os JEPS Bom de Bola são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio da prefeitura do município de Goioerê e do Instituto Bom de Bola.
Acompanhe também a fanpage dos JEPS Bom de Bola:  www.facebook.com/jogosescolaresdoparana 

Postar um comentário

0 Comentários