Últimas Notícias

img4

A cultura da Ucrânia vivida em uma noite em Roncador


Foi realizada a 1ª Noite Ucraniana, organizada pelo Departamento de Dança da Associação Vesná de Roncador, neste sábado 24 de agosto, onde os aproximadamente 600 espectadores assistiram a um belo espetáculo de dança e degustaram um variado cardápio de comidas típicas ucranianas.

A abertura da 1ª Noite Ucraniana foi abrilhantada com a cantora Natasha Carolina Malamin, que cantou os hinos da Ucrânia e do Brasil, quando deu um belo show.  Houve a presença de grupos ucranianos de Mato Rico (Voliá) que vieram prestigiar o evento e de Pitanga o Grupo Kiev.

Na Dança foi recebido o Grupo Folclórico Kiev da cidade de Pitanga/PR, com uma apresentação Adulta e outra mirim, ainda a apresentação do Grupo Infanto-juvenil do Vesná de Roncador.

Por fim, os convidados saborearam vários pratos típicos da Cultura Ucrânia, dentre eles, o tradicional Perohê, além de Holubtsi, Kutiá (sobremesa) e a sopa Borchtch. Além de tudo, foram sorteados vários brindes doados pelo comércio e finalizando os Cossacos fizeram várias brincadeiras interagindo com os presentes.

O Grupo de danças Vesná agradece a todos os que colaboram desde de o início dos trabalhos e também a todos os patrocinadores, o que fez do evento um grande sucesso.

Parabéns ao Departamento de Dança pela organização do excelente evento!

Obs. Destaque para o pessoal que trabalhou intensamente na cozinha durante dois dias  se etregando de corpo e alma preparando o jantar...














Postar um comentário

0 Comentários