Últimas Notícias

img4

VOLUNTARIADO TRANSFORMA PRAÇA DO HOSPITAL SANTA CASA EM GOIOERÊ

A Santa Casa realiza cerca de 4.000 atendimentos por mês, atendendo Goioerê e mais 6 municípios da região

A praça da Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, localizada em Goioerê PR, foi beneficiada com uma ação social alusiva ao Dia C - Dia de Cooperar.
Durante 15 dias de trabalho, de forma totalmente voluntária, colaboradores das Cooperativas Sicredi e Unimed e Jovens da Ordem Demolay se uniram a associados, empresários, pintores, arquitetos e apoiadores para revitalizar o espaço de convivência, que além da pintura completa e bancos novos, também ganhou um novo jardim.
A revitalização trouxe vida ao local que, agora passou a se chamar “Praça da União” e irá contribuir muito na cura dos pacientes, pois transformou-se em um lugar agradável, com plantas e cores que alegram e encorajam pessoas que estejam em tratamento, além de ser um local em que as pessoas podem conversar e respirar um ar diferente do de dentro dos leitos do hospital.
O provedor Gerson de Brito parabenizou os envolvidos pelo belíssimo trabalho de revitalização e paisagismo realizado, bem como agradeceu aos inúmeros apoiadores da sociedade goioerense, e salientou que este é o caminho: "Não podemos ficar reféns do poder público, a nossa sociedade é capaz de contribuir para o desenvolvimento e progresso de nossas instituições. A praça revitalizada contribuirá acelerando o processo de cura proporcionado pelo bem-estar do local”, concluiu.
De acordo com Diego Vendrame, Gerente da Agência do Sicredi de Goioerê, a ação teve o direcionamento por meio da iniciativa social "Dia C – Dia de Cooperar”, que tem por objetivo principal o lema “Gente cuidando de gente”. Esse é também o propósito do Sicredi, que busca contribuir cada vez mais com o desenvolvimento social das comunidades onde está presente”, destacou.
Sobre o Dia C - O Dia C é uma iniciativa do Sistema OCB, em parceria com a Ocepar, em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. As iniciativas do movimento estão alinhadas aos Dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Postar um comentário

0 Comentários