Últimas Notícias

img4

Emater realiza Dia de Campo de Bovinocultura de leite em Campina da Lagoa



A atividade leiteira e prioritária na região de Campo Mourão por ser uma das principais fontes geradoras de renda para a pequena propriedade e também pelo potencial em dinamizar as economias locais, aproximadamente 3.000 Produtores permanecem na atividade em uma área de 70.000 há e rebanho de 140.000 cabeças, destes, 522 produtores são assistidos por profissionais do Emater, que tem em seu planejamento eventos grupais e visitas buscando capacitar e levar novas informações geradas pela pesquisa aumentando a rentabilidade da atividade.

Um dos municípios com planejamento na atividade e Campina da Lagoa onde a unidade local do Instituto Emater realizou o 4º Dia de Campo discutindo a Atividade Leiteira com o objetivo do fortalecer e aprimorar a tecnologia de produção, O evento foi realizado na Unidade de Referência de propriedade do Senhor Daniel Salvagnini assistido pelo Emater a mais de 20 anos.

Durante o evento foram apresentados os resultados dos trabalhos realizados pelo Emater através da Gestão da propriedade; Plana safra 2019/2020; Programa trator solidário; Tratamento da Mastite; Mineralização em vacas leiteiras; Uso de Ração; Manejo da Criação de Bezerras e alternativas de  Forrageiras de inverno para alimentação animal com avaliação da produção de matéria verde e matéria seca e seu potencial de rebrote.

Dentre as variedades foram apresentadas as Aveias desenvolvida pelo IAPAR tais como a Iapar 61, IPR Suprema, IPR Afrodite, IPR Esmeralda, Consórcio aveia + ervilhaca e também algumas variedades de Trigo com potencial uso para alimentação animal como a Biotrigo Lenox para pastejo e a Energix 201 e Energix 202 para produção de silagem e pré-secado.
Participaram o gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros, secretários municipais de agricultura, lideranças e mais de 130 produtores assistidos pelo Emater de Campina da Lagoa, Roncador, Juranda, Nova Cantu e Altamira do Paraná, acompanhados pelos respectivos técnicos do Emater.
O dia de campo coordenado pelo extensionista local Thales H. Fernandes de Quadros teve a parceria das Prefeituras Municipais, Cooperativa Coagru, Cooperativa COAMINC de Nova Cantu, Sicredi, Tortuga, Biotrigo, MSD Saúde Animal, Equagril (New Holland), IAPAR e Laticínios Pic-Nic.

Fonte - Unidade local de Campina da Lagoa.
Apoio - Área de comunicação eventos e marketing - unidade regional Emater de Campo Mourão.










Postar um comentário

0 Comentários