Últimas Notícias

img4

Conferência Woccu 2019: Sicredi participa do maior encontro de cooperativas de crédito

Palestras, apresentação de cases e participação em painéis com lideranças do cooperativismo de crédito mundial serão algumas das atividades da instituição financeira cooperativa no evento 

O Sicredi, instituição pioneira no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil e na América Latina, participará da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), maior encontro do segmento no mundo. O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de julho, em Nassau, nas Bahamas, e vai reunir cerca de 5 mil representantes de cooperativas de crédito de mais de 50 países para discutirem iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas.

Com extensa programação, o Sicredi estará presente nas principais agendas da Conferência, representado por uma comitiva formada por 134 integrantes, entre dirigentes, executivos, colaboradores e associados. Um dos pontos altos do evento deste ano será a entrega doDistinguished Service Award à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em reconhecimento às contribuições da entidade para o desenvolvimento do cooperativismo no país. A honraria foi indicada pelo Sicredi ao Woccu, por meio de um case que ilustrou a atuação da OCB em promover a disseminação do segmento.

No Future Forum, momento em que líderes das maiores cooperativas de crédito do mundo se reúnem para discussões sobre tendências do segmento, João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi, vai liderar um debate sobre “Marcas Sistêmicas e Campanhas Publicitárias”. Na Conferência, o Sicredi também vai participar de uma série de sessões especiais de debates.

Durante o evento do Woccu, o Sicredi ainda vai destacar a força dos jovens no cooperativismo de crédito. A instituição vai apresentar 11 projetos brasileiros para o World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito. As iniciativas inscritas pelo Sicredi neste ano evidenciam liderança jovem na realização de ações voltadas para as áreas como empreendedorismo, educação, inclusão e sustentabilidade.

Entre os cases, seis são de colaboradores e cinco foram desenvolvidos por associados, oriundos dos Comitês Jovem da instituição. Um destes jovens é o associado Marcos Antonio Gea Paulino, da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, que reside no interior do Paraná e desenvolveu um sistema que facilita o tratamento e alimentação de bezerras. Além disso, ele realizou palestras com produtores rurais do município explicando técnicas de manejo e nutrição animal para obtenção de melhores resultados nas propriedades rurais.

O WYCUP é realizado anualmente dentro da programação da Conferência Mundial do Woccu. Como prêmio, os vencedores terão direito a participar da edição de 2020 da Conferência, prevista para ser realizada nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.


Confira a agenda do Sicredi na Conferência Woccu 2019:

Conferência Woccu 2019 – Bahamas
(Atividades que contarão com a presença do Sicredi)
Data
Horário (local)
Atividade
28 de julho
De 16h30 às 18h30

Cerimônia de Abertura

Entrega do Distinguished Service Award a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)
29 de julho
De 13h30 às 15h
Future Forum
Debate sobre “Marcas Sistêmicas e Campanhas Publicitárias”, liderado por João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi
De 15h às 16h
AGM – Assembleia Geral Woccu

Entrega do Prêmio Growth Award
30 de julho
De 11h às 12h15
Painel de Líderes Globais - Palestra “Tomando a Frente para Sustentabilidade – Fazer a coisa certa também é um bom negócio”, com a participação de Manfred Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Woccu.
De 12h15 às 13h30
Debate sobre “Inteligência Cultural e Diferenças Interculturais”, liderado por Gisele Gomes, integrante do Sicredi no Global Women's Leadership Network.
De 13h45 às 15h
Debate sobre “Como a Tecnologia Cognitiva pode ajudar a fornecer um melhor serviço aos associados”, liderado por Felipe Sessin, superintendente de Operações de Produtos do Sicredi.

Debate sobre “O futuro das culturas cruzadas, países e pessoas: uma perspectiva profissional jovem”, com a participação de Gisele Gomes, integrante do Sicredi no Global Women's Leadership Network.
De 15h45 às 16h15h
Summit Jovem – Participação de Cláudia Bonatti, assessora de Comunicação e Programas Sociais da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri, e Lucas Araújo, assessor de Comunicação da Sicredi Alta Noroeste/SP do Sicredi.

18h30 às 22h30
Jantar para convidados do Sicredi com palestra de Vinícius Davi, líder de Produtos da HP
31 de julho
Às 10h45h
Anúncio dos vencedores do WYCUP


Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma cooperativa com 30 anos de história, mais de 130 mil associados, distribuídos em 75 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná e Capital e Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Postar um comentário

0 Comentários