Últimas Notícias

img4

Santa Helena recebe 2ª etapa do Paranaense de Handebol Adulto neste fim de semana

De Santa Helena: Jaqueline Galvão 

Santa Helena respira handebol neste fim de semana. A cidade do Centro Oeste recebe a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, com as disputas na Chave Prata e na Chave Bronze. Promovido pela Liga de Handebol do Paraná, a competição envolve 39 equipes, nos naipes masculino e feminino.

Após a primeira etapa da Chave Prata, a equipe feminina da Prefeitura de Cambé lidera a tabela de classificação, com quatro pontos. Na sequência figura Dectop/Capitão Handebol Handebol e Prefeitura de Ubiratã, ambas com uma vitória e um empate em duas partidas jogadas. Na 4ª posição está o Município de Francisco Beltrão Handebol, seguido de Telêmaco Borba Handebol e Prefeitura de Arapongas/Semesp, que ainda não pontuaram no torneio estadual.

Enquanto no masculino, a disputa está mais acirrada pelas primeiras posições, com cinco equipes invictas no campeonato. O elenco do Jussara Handebol está em 1º lugar, seguido de Ibiporã Handebol, Prefeitura de Colorado Handebol, ACH/Secretaria de Esportes Assis Chateaubriand e São Miguel do Iguaçu Handebol. Em contrapartida, cinco times ainda não conhecem a vitória, estando na 6ª posição o time do Município de Francisco Beltrão Handebol, em 7º lugar figura Adhand/Quedas do Iguaçu, em 8º Dectop/Capitão Handebol Handebol, em 9º Rebouças/Assorhand e em 10º está Petroalcool/Univtelecom/Floraí.

De outro lado, as seleções femininas de Sarandi/Sejuv e AFHJA/Jardim Alegre lideram a competição da Chave Bronze, ambas com 4 pontos. Na 3ª posição está a Prefeitura de Mandaguaçu e na 4ª estão as anfitriãs da Prefeitura de Santa Helena, ambas com 2 pontos. E na 5ª colocação está Quatro Barrda as/AAASup/Faha e na 6ª AHPA/Sespor/Paranaguá, que ainda não pontuaram na disputa.

Por sua vez, as seleções masculinas estão divididas em três grupos. No A, Pato Futsal lidera a disputa junto com a Prefeitura de Mandaguaçu e a Prefeitura de São José dos Pinhais/CHC, ao passo que a Prefeitura de Arapongas/Semesp, a Prefeitura de Santa Helena e CAC/Handebol/G. Ativa/Cantagalo ainda não venceram nenhuma partida.

E no B, a Prefeitura de Cambé e Quatro Barras/AAASUP/MAHA assumem a ponta da tabela, ambas com quatro pontos. Em seguida, Adepasti/STI-STA T. Itaipu e Prefeitura de Marialva estão com 2 pontos, enquanto Telêmaco Borba Handebol e Cerhand-UEM/Prefeitura de Maringá ainda não pontuaram no torneio.

Já no C, o selecionado da Prefeitura de Candói lidera isolado a competição, seguida da Prefeitura de Mariluz e de Marechal Cândido Rondon/Paraná Uniformes, ambos com 2 pontos. E ainda não pontuaram os times da Prefeitura de Indianópolis e da AHPA/Sespor/Paranaguá.

A rodada de abertura acontece neste sábado (25), a partir das 14 horas, com partidas simultâneas nos Ginásios de Esportes Municipal, Bairro Vila Rica, Luís Eggers Filho e Alcindo Terol (Distrito de Sub-Sede). Paralelamente, Campo Mourão é palco das disputas da Chave Ouro.

A programação completa você pode conferir pelo link www.paranahandebol.com.br/competicoes/livre-adulto/chave-prata.


A 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto - Chave Prata e Chave Bronze conta com o apoio da Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Associação de Handebol de Santa Helena.

Postar um comentário

0 Comentários