Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza 3º Encontro Regional e celebra o Dia Internacional da Mulher


O encontro foi organizado pelo Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, criado em 2016. Segundo Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, o Comitê tem por objetivo fomentar o aumento da participação do quadro feminino na vida e na gestão da Cooperativa. “É gratificante poder perceber o quanto o Comitê contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional destas mulheres e na descoberta de que elas são líderes, são empoderadas e de como a participação delas é importante para a trajetória da Cooperativa e para a construção de um mundo melhor”, comenta.
A noite promovida pelas mulheres teve como tema: “As várias faces da Mulher Empoderada” e foi dividida em várias partes. A primeira foi a acolhida e boas vindas do Presidente da Cooperativa, Jaime Basso, que destacou a importância da mulher na vida da sociedade onde ela vive e na gestão da Cooperativa também. “É um motivo de grande alegria poder reunir tantas mulheres para conversar sobre temas tão relevantes e atuais. Nestas três primeiras edições do evento e em todas as outras que virão, nosso objetivo sempre será valorizar a mulher e dizer que a participação dela faz a diferença em nosso empreendimento.”, complementa.
Em seguida, as mulheres do Comitê foram apresentadas e comentaram sobre a importância de estarem mais próximas da Cooperativa, desenvolvendo ações que a aproximam da comunidade local. “Fazer parte do Comitê tem sido maravilhoso. Como cidadã, o Comitê tem me proporcionado atuar na sociedade e ajudar a transformar o meio em que eu vivo. E como profissional, tenho me aperfeiçoado e aprendido muito através das capacitações que recebemos.”, comenta Débora Domingues da Costa, membro do Comitê Mulher.
A primeira palestra da noite foi conduzida pela Promotora de Justiça de Palotina, Cristiane Aparecida Ramos, que conversou sobre o cenário da violência doméstica no Brasil, sobre como as mulheres podem se proteger e como devem agir nestas circunstâncias. “É importante discutirmos o tema e não ficarmos caladas diante de tantos acontecimentos. Por isso, convido a todas a dizerem ‘Basta!’ a tanto sofrimento. Nossa luta pela equidade de direitos entre homens e mulheres será eterna.”, enfatizou Cristiane.
A noite encerrou com a participação da professora e Doutora em Educação, Emilia Cipriano que abordou o tema principal do encontro: “As várias faces da Mulher Empoderada”. A palestra apresentou o assunto de forma lúdica, dinâmica e trouxe reflexões significativas para as participantes. “É extremamente importante poder dialogar com as mulheres sobre o empoderamento feminino, que é algo tão estruturante para nossa sociedade, no sentido de as mulheres serem realmente potências dos seus espaços, em uma construção coletiva.”, afirma.
E antes de voltarem para casa, as convidadas foram presentadas por uma apresentação musical do grupo “Talentos da Vale”, formado por colaboradoras da Cooperativa que preparou um lindo repertório.









Postar um comentário

0 Comentários