Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri realiza 5º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida


A cidade de Palotina sediou na última quarta-feira, dia 06, o 5º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida, da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. No estado do Paraná, a Cooperativa é pioneira nesta iniciativa que tem como principal objetivo valorizar e fomentar o engajamento dos professores no Programa, além do fechamento das atividades do ano anterior e dos alinhamentos para o ano letivo que está iniciando.

Segundo o Presidente da Cooperativa, Sr. Jaime Basso, este é o marco inicial do União Faz A Vida a cada começo de ano letivo. “Através destes encontros, podemos fazer uma avaliação sobre tudo o que foi desenvolvido no ano que se passou e planejar as atividades para 2019. Fica a nossa gratidão aos professores pelo excelente trabalho realizado e o desejo de que possamos dar continuidade a esta iniciativa tão nobre e através deste Programa, possamos contribuir para a formação destas crianças e jovens.”, complementa Jaime.

O encontro contou com a presença de mais de 550 professores, de 15 municípios paranaenses onde o Programa A União Faz a Vida está implantado. A programação do evento foi muito interessante e possibilitou aos participantes a interação com professores de diferentes regiões, o compartilhamento de boas práticas e o aprendizado sobre assuntos que são tendência no mundo educacional. “A nossa participação nestes encontros agrega muitas coisas positivas ao nosso trabalho. O aprendizado e as práticas de cooperação que vivenciamos quando estamos aqui, fazem a diferença no desenvolvimento de nossas atividades com as crianças.”, comenta a Professora Marla Natália Pereira dos Santos.

Um dos grandes momentos do dia foi a Palestra com a Prof. Dra. Emilia Cipriano que trabalhou o tema: “Escolas inovadoras para o Século XXI”. A Feira de Boas Práticas também possibilitou compartilhar momentos e histórias muitos especiais entre os participantes. A novidade deste ano foi a participação dos alunos, que juntamente com seus professores, trouxeram experiências que enriqueceram ainda mais o encontro.

Para Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a tarefa de formar um cidadão é um grande desafio para todos os professores, por isso a importância de apoiá-los através das práticas educacionais que trabalham atitudes e valores de cooperação e cidadania. “O Sicredi desenvolveu esta iniciativa porque acredita em uma forma diferente de aprender e ensinar que proporciona a formação de pessoas com interesse social e desenvolvimento coletivo”, explica Cláudia.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 










Postar um comentário

0 Comentários