Últimas Notícias

img4

Professor de Nova Tebas ganha prêmio nacional e vai ao Vale do Silício


Uma viagem inesperada será realizada pelo professor Claudinei Ferreira Gundim, que leciona História e Geografia na zona rural do município de Nova Tebas.  Ele ficará cinco dias na Universidade Stanford, em São Francisco, na Califórnia (EUA), sede da plataforma Quizlet, responsável pela promoção. O professor será acompanhado por um aluno que o indicou no concurso nacional “Educador Inspirador”. Os dois embarcarão nesta quarta feira (9).
Claudinei Ferreira Gundim dá aulas para 300 estudantes de duas escolas públicas do município, que tem menos de seis mil habitantes.
A maior expectativa do professor está relacionada com o contraste que o intercâmbio proporcionará. A cidade de Nova Tebas, onde dá aula, conta com recursos tecnológicos e até internet banda-larga limitados, enquanto o Vale do Silício abriga algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.
“Espero conhecer coisas novas, por ser um polo de tecnologia e inovação, e tentar desenvolver parte do que ver lá aqui no Brasil. Mesmo levando em conta a limitação que temos, a gente cria mecanismos para adaptar e conseguir levar aos alunos”, afirma.
Foi esse pensamento que o impulsionou a ser o vencedor nacional do concurso. Claudinei utiliza em suas aulas a plataforma Quizlet para desenvolver conteúdos e fazer avaliações diárias e mensais, por meio de gamificação, flashcards e testes.
“Fica o agradecimento especial à empresa por ter realizado o concurso, valorizando os professores e dando possibilidade aos profissionais de educação de todo o Brasil demonstrarem o que cada um tem desenvolvido”.
O PRÊMIO
Ao todo, mais de 500 profissionais foram indicados ao Prêmio. Na segunda fase, foi realizada a seleção de até três semifinalistas por Estado por um júri da Quizlet. Na etapa seguinte, uma votação popular definiu o representante de cada Estado.
Claudinei recebeu 872 votos, tornando-se o vencedor do Paraná e o segundo mais votado entre todos os 27 estados. A grande final consistiu na análise dos perfis e dos projetos educacionais dos 27 candidatos por consultores e profissionais da Quizlet.

Fonte: redesuldenoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários