Últimas Notícias

img4

Mais Médicos: Candói e Prudentópolis não preencheram nenhuma vaga do programa

Em Pinhão, uma vaga segue aberta. Brasileiros formados no exterior escolherão os municípios de atuação nos dias 23 e 24  

Três municípios da região de Guarapuava seguem sem preencher as vagas totais oferecidas pelos profissionais do Mais Médicos, programa do governo federal. Desde a saída dos profissionais cubanos em novembro, os municípios de Candói, Pinhão e Prudentópolis seguem sem conseguir fechar as vagas deixadas. Com isso, as cidades estão com desfalque no quadro de atendimento à população.
Em Pinhão, quatro vagas foram abertas após a quebra do acordo anunciada pelo governo cubano. Deste total, após duas desistências, uma vaga ainda precisa ser preenchida. Em Prudentópolis, dois médicos são esperados pela população. Segundo a assessoria de imprensa local, duas médicas chegaram a se inscrever, mas desistiram após iniciarem residência médica.
Já em Candói, desde o início do processo de oferta das vagas, as três oportunidades para o município não foram preenchidas. Segundo a assessoria de imprensa local, a falta dos profissionais atinge a população há dois meses. De lá para cá, em duas chamadas nenhum médico assumiu o atendimento no município.

Fonte: redesuldenoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários